
A Prefeitura de Rio Branco e o Ministério Público do Estado (MPAC) se reuniram, nessa segunda-feira (18). Em pauta, a elaboração de um plano de cooperação técnica, a fim de desenvolver uma solução alternativa para a ocupação das áreas vazias na cidade.
A secretária municipal de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Tecnologia, Turismo e Inovação, Neiva Tessinari, disse que o objetivo é fazer com que esses terrenos baldios se tornem fonte de renda para famílias carentes.
” O Ministério Público será um grande parceiro da Prefeitura de Rio Branco, onde a gente vai firmar um termo de cooperação e depois construir um plano de trabalho.”
Os números não são oficiais, mas a estimativa é que pelo menos vinte e três mil terrenos iguais a este estejam espalhados por toda a cidade, cheios de mato e muito lixo.
De acordo com o promotor de habitação e urbanismo, Alekine Lopes, há mais de 23 mil terrenos particulares vazios na área urbana de Rio Branco.
“Se somarmos todos os terrenos do município, Estado e, também, da União, os números são bem maiores”, enfatizou.
O prefeito Tião Bocalom afirmou que buscará parceiros para se somarem ao projeto.
“Vamos chamar as entidades filantrópicas e as igrejas, para participarem desse projeto, que acredito ser muito importante”, finalizou.