A prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Cuidados com a cidade (SMCCI), deu início no dia 27 de junho ao programa Cidade Iluminada. O projeto prevê a troca e implantação de lâmpadas em LED nas 10 regionais da capital. Pelo menos 15 mil lâmpadas serão trocadas.
O bairro escolhido pela equipe da prefeitura para iniciar as trocas foi o Aroeira, que fica na Regional Calafate e, nessa quinta-feira, 30, todas as ruas já estavam com a nova iluminação para a alegria dos moradores.
A comerciante Ana Paula frisou que com o decorrer do tempo a região ficou escura, as ruas sem pavimentação e os esgotos estourados, mas que agora tudo começou a melhorar com as luzes em LED e com a organização que deram no bairro.
“A gente só tem a agradecer o apoio que está sendo dado para nós do Aroeira, não estamos mais esquecidos como antes que era só mato. Agora está tudo roçadinho. Essa gestão está dando a resposta que a comunidade precisava”.
O morador Márcio Ricardo falou que os moradores estão muito felizes com as melhorias da equipe da prefeitura. “Estou acompanhando de perto esse trabalho, e como antigo morador daqui, não se via mais as pessoas nas ruas e agora, felizmente isso está mudando”.
O Pastor Aroldo, que também é presidente da associação de moradores, informou que as 500 famílias que moram no local, viviam na escuridão e, algumas têm dificuldade de locomoção, como cadeirantes e idosos. O Pastor está feliz e agradeceu por ter sido o primeiro bairro a ser beneficiado pelo projeto.
“Há mais de dez anos nosso bairro está à mercê da escuridão, têm famílias que passam por problemas com deficientes físicos, cadeirantes, então é uma dificuldade imensa para irem ao mercado ou a uma igreja, por exemplo. A comunidade só tem a agradecer ao trabalho do nosso prefeito pela sua gestão.
O diretor de iluminação pública da SMCCI, Neimar Dantas, informou que o Bairro Aroeira já está pronto e que agora irão avançar para demais bairros.
“Já concluímos! Nós conseguimos atender todo o bairro, a meta é atender 100% da cidade de Rio Branco”, concluiu.
