A Prefeitura de Rio Branco, sempre preocupada com àqueles que mais precisam do poder público e, por não aceitar um novo aumento das tarifas de ônibus na capital, entendendo, ainda, que o preço do litro do óleo diesel subiu significativamente, assim como os dos demais insumos, resolve conceder novo subsídio ao sistema de Transporte Coletivo.
A empresa responsável, de forma emergencial, pelo transporte público na capital acreana, protocolou documento junto à prefeitura, solicitando novo subsídio para compensar os prejuízos, sem que seja preciso aumentar a tarifa aos usuários.
Esclarecimentos:
- Após decretar o cancelamento dos contratos com as empresas antigas, a prefeitura enviou no dia 28 de junho, um Projeto de Lei à Câmara Municipal, para subsidiar o sistema de Transporte Coletivo em Rio Branco.
- Quanto a investigação do Ministério Público do Estado do Acre, a Prefeitura de Rio Branco acredita que o órgão está fazendo o seu trabalho e está à disposição para colaborar com tudo o que for solicitado, porque entende que não tem nada a esconder.
- Por fim, a Prefeitura de Rio Branco reitera que não medirá esforços para que o transporte público coletivo seja de boa qualidade e, principalmente, com um preço justo aos usuários rio-branquenses.