Ir para o conteúdo

Prefeitura anuncia chegada de medicamentos que faltavam nas Unidades Básicas de Saúde

Parte dos medicamentos que estavam faltando na rede pública já chegaram na capital acreana (Foto: Evandro Derze/Assecom)

O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, acompanhado da secretária Municipal de Saúde, Sheila Andrade, concedeu entrevista coletiva, nesta terça-feira, 31, para anunciar a chegada dos medicamentos que faltavam na rede pública de saúde. O Assessor Especial de Articulação Institucional também esteve presente

A falta dos medicamentos nas Unidades de Saúde da capital acreana ocorreu devido à falta de insumos nos laboratórios e atingiu todo o país. Contudo, os fabricantes já começaram a produzir novamente e a maioria dos remédios já se encontra à disposição da população.

São eles:

  • Amoxicilina suspenção;
  • Ibuprofeno comprimidos;
  • Loratadina xarope;
  • Espironolactona 25 mg;
  • Oxcarbazepina 300 mg

O medicamento Nimesulida deverá chegar ainda esta semana. A Amoxicilina 500 mg e Tramadol têm previsão de chegada para a primeira quinzena de junho.

O prefeito Tião Bocalom reforçou que o problema foi no país inteiro e não somente na capital acreana, mas afirmou que o mesmo já está sendo solucionado.

“Todos nós sabemos que as dificuldades não são da Prefeitura de Rio Branco, são em nível de Brasil. Faltaram insumos. Municípios como Rio de Janeiro e São Paulo, tiveram o mesmo problema que estamos tendo aqui. A secretaria fez todo o trabalho que precisava ter sido feito, infelizmente, o problema que tivemos aqui é o mesmo do Brasil inteiro, mas já está sendo sanado”.

Sete medicamentos em falta da rede básica de saúde já estão em Rio Branco (Foto: Assecom)

“Graças a Deus dentro daqueles 10 remédios que estavam faltando dentro da Atenção Básica, já chegaram lá no Departamento de Assistência Farmacêutica, sete deles. Vai nos ajudar bastante e, também, atender à população”, finalizou a secretária Municipal de Saúde, Sheila Andrade.

Outras notícias...