Logo da Prefeitura

Prefeitura de Rio Branco apresenta e explica aos vereadores da capital proposta de reajuste aos servidores da educação

Por 

|

às

Compartilhe:

WhatsApp Image 2022 03 20 at 13.15.49 5
Secretário da SMGA apresenta planilha de reajuste aos servidores da educação aos vereadores (Foto: Assecom)

A prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Gestão Administrativa(SMGA), se reuniu com os vereadores, na manhã deste domingo, 20, para apresentar a realidade dos cofres públicos e a proposta de reajuste para os servidores da educação. Em média o aumento ficará em 30%, de acordo com o secretário de Gestão Administrativa, Jonathan Santiago.

“Ficou apresentado os valores da tabela, em três parcelas, e também que os recursos do Fundeb, dos valores totais, o município ainda complementa. Em uma média geral, o aumento ficará entorno de 30%”, anunciou.

Estiveram presentes à reunião, além do prefeito Tião Bocalom e o secretário de Gestão Administrativa, Jonathan Santiago, os vereadores, Rutênio Sá, Lene Petacão, Samir Bestene, Célio Gadelha, Antônio Moraes, Raimundo Neném, Fábio Araújo, o líder do prefeito, vereador Raimundo Castro, o secretário Municipal da Casa Civil, Valtim José e o assessor especial de articulação institucional, Hélder Paiva.

O líder do prefeito, Raimundo Castro, disse nunca ter existido um prefeito em Rio Branco que ajudasse tanto a “prata da casa”.

“Nunca teve em Rio Branco um prefeito que ajudasse tanto os funcionários. Um PCCR digno, o pessoal de apoio que passou vinte anos recebendo menos de um salário mínimo, hoje tem um salário superior ao mínimo”, enfatizou.

“O prefeito foi muito claro no que tem e o que não tem. Estamos fazendo um esforço para que nenhuma categoria deixe de ser contemplada”, disse a vereadora Lene Petecão.

“Estamos saindo de consciência tranquila que o aumento dos funcionários está a contento”, disse o vereador Antônio Moraes.

“O prefeito está de parabéns de chamar os vereadores para mostrar o que está acontecendo nos bastidores do município de Rio Branco”, comemorou o vereador Raimundo Neném.

O prefeito Tião Bocalom enalteceu a forma transparente da gestão. Uma marca que traz consigo desde que administrou Acrelândia.

“Essa transparência é uma marca nossa de gestão pública, desde quando fui prefeito de Acrelândia, colocar os números em cima da mesa, como matemático que sou, não brinco com números. Então pedimos aos vereadores que nos reuníssemos hoje, em pleno domingo, para poder mostrar o que está acontecendo nesses aumentos salariais, em especial o do pessoal da educação”, concluiu Bocalom.

Notícias relacionadas:

Outras notícias:

Prefeito de Rio Branco acompanha obras de recuperação do Ramal Boa Água e reforça compromisso com a produção rural

Intervenção da Prefeitura vai beneficiar mais de 800 famílias produtoras, garantindo mobilidade, escoamento

Prefeito de Rio Branco acompanha obras do Programa Prefeitura nas Ruas no bairro Oscar Passos

Visita técnica reforça compromisso da gestão municipal com a melhoria da infraestrutura urbana

Prefeitura de Rio Branco fortalece saúde bucal infantil com projeto Geração Sorriso Saudável

Prefeitura de Rio Branco entrega revitalização do Ginásio Poliesportivo, Praça do Universitário III e academia ao ar livre

Investimento superior a R$ 287 mil garante mais infraestrutura, lazer, esporte e qualidade

Novos equipamentos reforçam o trabalho da agricultura familiar em Rio Branco

Entrega de microtratores fortalece a mecanização no campo e amplia o apoio à