
A queima de fogos na orla do rio Acre, que vai saudar a chegada de 2022, em Rio Branco, coordenada pela Prefeitura de Rio Branco contará com um esquema especial de segurança.
O esquema de atuação das forças de segurança foi definido nesta quarta-feira, 29, durante reunião do Gabinete Militar da Prefeitura, com a participação de representantes da RBTrans, Detran, Comando de Policiamento da Capital e Metropolitano (CPCM) da Polícia Militar e da Fundação Garibaldi Brasil (FGB).
Serão empregadas ações policiais nos bairros por meio de rádiopatrulhas. Neste ano, na região central, as forças atuarão em conjunto para garantir a segurança de todos e, com uma preocupação adicional, os cuidados sanitários em razão da pandemia da covid-19 e pelo surto de gripe no município.
“É um momento de festa? Sim. Mas nós vivemos um momento de pandemia da covid-19 e um momento de epidemia de gripe. E isso está sendo observado pela organização (da queima de fogos)”, enfatizou o chefe do Gabinete Militar, cel. Ezequiel Bino.
Além do aumento de efetivo, o patrulhamento no centro da capital contará com um esquema especial de proteção na área comercial e ao longo da orla para proteger as pessoas, como explicou o tenente coronel Romulo, comandante do CPCM. “Se a população se fizer presente em grande número, vamos estar preparados para oferecer o mínimo de segurança todos”, frisou o militar.
O diretor de trânsito da RBTrans, João Marcos Luz, disse que a partir das 22 horas o trânsito será desviado para a quarta ponte, com planejamento e distribuição de efetivo para garantir a tranquilidade de estacionamento no centro.