Prefeitura de Rio Branco realiza confraternização de Natal na Casa de Acolhimento Dona Elza

Equipe da Casa Dona Elza (Foto: Dircom)

A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH), e com o apoio da Fundação de Cultura, Esporte e Lazer Garibaldi Brasil (FGB), realizou na tarde desta terça-feira, 21, uma confraternização de Natal na unidade de acolhimento Dona Elza, localizada no bairro Cidade Nova.

Na ocasião, estiveram presentes o prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, a secretária Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, Marfisa Galvão, o diretor de Políticas Culturais da FGB, Janildo Reis, o vereador Samir Bestene e demais responsáveis pela Casa de Acolhimento.

A confraternização contou com música ao vivo, bolo, pipoca, cachorro-quente, brindes de Natal, palhaços e também do Papai Noel. Durante o evento, Luiz Gonzaga, abrigado da Unidade há três meses, fez questão de manifestar sua gratidão ao prefeito Tião Bocalom.

Luiz Gonzaga fez questão de manifestar sua gratidão ao prefeito Tião Bocalom (Foto: Dircom)

Segundo a coordenadora da unidade, Williane Costa, a Casa Dona Elza abriga atualmente 18 moradores, que recebem todo o auxílio necessário da equipe. “Hoje é dia de confraternização natalina, tanto dos acolhidos que temos na Casa como dos servidores e toda a equipe. A Dona Elza é uma Casa de Acolhimento para pessoas em situação de rua, é feito toda uma triagem, a gente atende essas pessoas, faz serviço de assistência social, de psicólogo, faz todo o plano de saúde, para poder integrar ela a família”, disse a coordenadora.

O prefeito Tião Bocalom ressaltou que a Casa de Acolhimento é muito importante trata com respeito e carinho os abrigados. “Essa aqui é a casa do amor, é a casa onde as pessoas são acolhidas com muito amor, pois lá fora elas necessitam de amor. Infelizmente alguma coisa de errado aconteceu na sua vida, que a gente não sabe, mas que de repente a fez perder o amor pela própria vida. Quando chegam aqui, elas recebem o amor necessário e uma boa parte delas acabam ficando aqui e se recuperando. É esse o objetivo aqui: dar amor, carinho, acolher bem, para ver se as pessoas deixam aquela vida difícil e muito triste que é a vida da rua”, ressaltou o prefeito.

Outras notícias...