A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH), e com o apoio da Fundação de Cultura, Esporte e Lazer Garibaldi Brasil (FGB), realizou na tarde desta terça-feira, 21, uma confraternização de Natal na unidade de acolhimento Dona Elza, localizada no bairro Cidade Nova.
Na ocasião, estiveram presentes o prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, a secretária Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, Marfisa Galvão, o diretor de Políticas Culturais da FGB, Janildo Reis, o vereador Samir Bestene e demais responsáveis pela Casa de Acolhimento.
A confraternização contou com música ao vivo, bolo, pipoca, cachorro-quente, brindes de Natal, palhaços e também do Papai Noel. Durante o evento, Luiz Gonzaga, abrigado da Unidade há três meses, fez questão de manifestar sua gratidão ao prefeito Tião Bocalom.
Segundo a coordenadora da unidade, Williane Costa, a Casa Dona Elza abriga atualmente 18 moradores, que recebem todo o auxílio necessário da equipe. “Hoje é dia de confraternização natalina, tanto dos acolhidos que temos na Casa como dos servidores e toda a equipe. A Dona Elza é uma Casa de Acolhimento para pessoas em situação de rua, é feito toda uma triagem, a gente atende essas pessoas, faz serviço de assistência social, de psicólogo, faz todo o plano de saúde, para poder integrar ela a família”, disse a coordenadora.
O prefeito Tião Bocalom ressaltou que a Casa de Acolhimento é muito importante trata com respeito e carinho os abrigados. “Essa aqui é a casa do amor, é a casa onde as pessoas são acolhidas com muito amor, pois lá fora elas necessitam de amor. Infelizmente alguma coisa de errado aconteceu na sua vida, que a gente não sabe, mas que de repente a fez perder o amor pela própria vida. Quando chegam aqui, elas recebem o amor necessário e uma boa parte delas acabam ficando aqui e se recuperando. É esse o objetivo aqui: dar amor, carinho, acolher bem, para ver se as pessoas deixam aquela vida difícil e muito triste que é a vida da rua”, ressaltou o prefeito.