O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, reuniu-se nesta segunda-feira (28) com representantes do Fórum Empresarial de Inovação e Desenvolvimento do Acre, da Federação das Indústrias do Estado do Acre (FIEAC) e do Sindicato da Indústria da Construção Civil (SINDUSCON). Em pauta, o anúncio da construção de 349 unidades habitacionais, viabilizadas pelo Programa Minha Casa Minha Vida, dentro do projeto municipal Minha Dignidade.

O investimento total para essas unidades ultrapassa R$ 28 milhões, considerando a contrapartida da Prefeitura que inclui R$ 7 milhões em recursos próprios, além de terrenos e infraestrutura. A esse número, somam-se ainda as 448 residências do Minha Dignidade que poderão ser financiadas para funcionários públicos e a população em geral, ampliando ainda mais o impacto habitacional na capital.
De acordo com o prefeito, a iniciativa resultará na construção de mais de 800 novas unidades habitacionais, todas executadas pela construção civil local.

“Sabemos da necessidade das famílias por moradia própria, e é por isso que estamos empenhados nesse projeto. As unidades já têm localização definida: 16 apartamentos no Tucumã, 83 casas no Santo Afonso II e mais 250 no Rosalinda, todas com recursos já liberados”, afirmou Bocalom.
Carlos Afonso, coordenador da Câmara Técnica de Construção Civil do Fórum Empresarial, destacou que, além de atender à demanda habitacional, o projeto fortalece a economia local.
“Essa iniciativa é fundamental para o crescimento, a geração de emprego e de renda em nossa cidade. Viemos agradecer ao prefeito por essa importante contribuição em um cenário de tantos desafios”, declarou Afonso.
O prefeito reafirmou seu compromisso com o desenvolvimento socioeconômico de Rio Branco: “Esse trabalho é essencial para fomentar a geração de trabalho e renda em nossa cidade, alinhado ao projeto que sempre defendi: produzir para empregar.” Finalizou o prefeito.