O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, acompanhado do secretário municipal da Casa Civil (SMCC), Valtim José, esteve presente nesta terça-feira (25), na Assembleia Legislativa do Estado do Acre (Aleac), para realizar uma visita institucional ao presidente e também deputado estadual, Nicolau Júnior. Na ocasião, o prefeito também pôde dialogar com os deputados Chico Vigas, Luiz Gonzaga, Eduardo Ribeiro e Afonso Fernandes.

Segundo o representante da Aleac, o foco principal da agenda foi voltado para as melhorias do estado, principalmente, em relação à capital. O gestor destacou a importância de emendas destinadas ao Acre para desenvolver ainda mais a região.
“Para nós é gratificante, porque eu parto do princípio que o Acre tem que crescer. Quando você tem uma prefeitura trabalhando com muita obra. Esse dinheiro está vindo de fora: de emenda federal, assim como a estadual. Claramente esse recurso vai ficar no Acre para gerar emprego e renda, as pessoas vão comprar mais no comércio, vão comprar mais material de construção. Isso melhora tudo. Quanto mais emenda pro Acre, melhor. É uma satisfação muito grande de ver essas obras na cidade. A capital acreana ficando bonita. Em relação ao desenvolvimento do Acre a gente está unido”, destacou Nicolau.

Durante o encontro, também foi conversada uma possível aproximação da Assembleia com as Câmaras Municipais, uma vez que o parlamento mirim possuem um contato direto com os municípios e por isso, entende a necessidade pontual de cada um, facilitando a ação dos deputados em relação ás indicações baseada nas necessidades corretas.
O prefeito da capital salientou o compromisso de todos em potencializar o Estado do Acre e, como as parcerias, quem vai sair ganhando, a população.
“Após a entrada do nosso governador Gladson Cameli, houve um avanço no setor produtivo, principalmente no agronegócio que é a minha área, também aproveitamos para tratar disso. Além disso, falávamos agora a pouco sobre o café lá na região de Cruzeiro do Sul. Então é isso, acredito que o nosso negócio é criar um ambiente para que as pessoas possam ganhar dinheiro, para assim, terem uma melhor qualidade de vida”.