O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, realizou uma visita técnica às obras da nova creche na Vila Acre, uma das duas unidades que estão sendo construídas com recursos próprios. A outra creche está sendo erguida na região da Defesa Civil, no bairro Tancredo Neves. Juntas, as unidades terão capacidade para atender até 600 crianças, com vagas exclusivas para bebês de 4 meses a 2 anos. Cada creche está recebendo um investimento de aproximadamente R$ 6 milhões, totalizando R$ 12 milhões oriundos do orçamento municipal.

Segundo o prefeito, a destinação correta dos recursos públicos tem permitido à gestão realizar obras de grande impacto para a população.
“São creches totalmente adequadas, dentro dos novos conceitos que se tem depois da pandemia. Eu tenho certeza absoluta que as mães vão poder mandar seus filhos para cá e saber que eles estão sendo bem cuidados. Porque a gente abre nessas novas creches, já estão preparados para receber crianças de 4 meses a 2 anos, coisa que não tinha antigamente, todo mundo sabe disso”, destacou.

O secretário municipal de Infraestrutura e Mobilidade Urbana, Cid Ferreira, acompanhou a vistoria e informou que as obras estão em ritmo avançado, com cerca de 50% da estrutura concluída. A expectativa é de que a unidade da Vila Acre seja entregue entre setembro e outubro deste ano.
“Já vamos iniciar a cobertura e assim vai, o restante só é o acabamento. Tem uma expectativa de entregar, tipo, em setembro, outubro. Essa obra está praticamente pronta”, informou.
O secretário municipal de Educação, Alysson Bestene, também esteve presente e esclareceu sobre o atraso na plataforma de matrículas. De acordo com ele, a ferramenta passou por ajustes técnicos e estará disponível até quinta-feira, permitindo que os pais façam as inscrições de forma simplificada.
“Um pequeno ajuste que nós estamos fazendo de hoje para amanhã e quinta-feira já vai estar disponibilizado um novo link para os pais de forma facilitada para eles fazerem as inscrições e ter a oportunidade das vagas da creche, como todos os anos, para a gente iniciar o ano letivo a partir de março, no dia 17 de março. Tudo isso já está sendo bem adequado para a gente atender com qualidade à população. Isso é o desejo do Prefeito Bocalom e a gente vai dar sequência”, explicou o secretário.