A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Agropecuária (Seagro), abriu oficialmente na manhã deste sábado (27), a Feira do Produtor Rural na região do Panorama, no antigo terminal de integração regional do São Francisco.
O prefeito da capital fez questão de reiterar o lema de sua gestão: produzir para empregar.
“Foi isso que nós falamos a vida inteira. Nós falamos em produzir para empregar a população o povo; o ser humano precisa primeiro de Deus depois da saúde mas depois é dinheiro e dinheiro no cai do céu tem que trabalhar e é isso que a nossa prefeitura está fazendo através da secretaria da agricultura. O secretário Eracides com toda a equipe está criando essas feirinhas nos bairros e aqui a gente incentivou muitas delas e aqui no São Francisco. Eu fico feliz que as pessoas tem oportunidade de trabalhar ganhar seu dinheiro e viver do seu próprio suor.”
O secretário de Agropecuária, Eracides Caetano, disse que é gratificante ver o produtor rural trazendo os seus produtos e levando lucro para mais investimentos.
“Hoje é a abertura, as outras feiras que a gente abriu, graças a Deus, foram um sucesso. Os produtores estão se dando bem, estão produzindo bem e estão trazendo aí produto e qualidade para vender nas feirinhas. Nós temos várias feiras da pequena agricultura, Agricultura Familiar e essa é mais uma que estamos colocando aqui no município de Rio Branco”.
O funcionário público Aguiar Araújo; aproveitou a feira para comprar produtos e se disse satisfeito por ter onde comprar hortaliças perto de casa.
“Estou fazendo umas comprinhas para semana, aproveitando a oportunidade que a gente teve essa grande novidade aqui na nossa comunidade, então aproveitar pra fazer a feria do final de semana. Vários legumes, verdura fresquinha, tudo natural, fresquinho, de primeira qualidade, então parabéns aí pro pessoal que organizou aqui.”
A produtora rural Marli Marques lembrou que na última enchente do Rio Acre, perdeu toda a produção, mas graças a ajuda do Programa Recomeço, da Prefeitura de Rio Branco, conseguiu se reerguer e hoje pode se dizer uma vendedora, dona do seu próprio negócio.
“O apoio da prefeitura foi uma bênção de Deus. Eu montei o meu negócio, que na verdade eu venho guardando ele. Temos que planeijas as coisas para dar tudo certo. Investí em galinha e patos. Eu fico muito feliz, muito obrigada, que Deus abençoe a todos”.