Logo da Prefeitura

Cidade emergencial surge em meio à crise da cheia do rio Acre

Por 

|

às

Compartilhe:

Em resposta ágil a crescente cheia do rio Acre, a Prefeitura de Rio Branco transformou o Parque de Exposições em uma mine cidade, para centenas de famílias afetadas. Com a iminência do rio atingir a marca crítica de 18 metros, aproximadamente 850 famílias, totalizando cerca de 3.350 pessoas, encontraram refúgio na estrutura montada pela gestão.

O prefeito de Rio Branco mobilizou todas as secretarias municipais para garantir a prestação de serviços essenciais à população, desde alimentação, até atividades recreativas para as crianças.

“Foi uma solicitação do prefeito para que todas as secretarias trouxessem suas atividades e a FGB, com seu esporte, cultura e lazer. Estamos aqui no propósito de ajudar essas crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos. Estamos fazendo essa atividade para todas as idades, na qual a gente sabe parar um pouco, pensar, agradecer e também proporcionar alegria, diversão, para que todos esqueçam um pouco do sofrimento e venha se alegrar um pouco”, explicou o diretor-presidente da Fundação Garibaldi Brasil (FGB), Klowsbey Pereira.

Um restaurante opera diariamente para fornecer refeições aos residentes temporários. Além disso, uma equipe de saúde completa está disponível para fornecer assistência médica, incluindo tratamentos que normalmente seriam realizados em unidades de saúde convencionais. Diante da situação desafiadora, a cidade emergencial não apenas oferece abrigo, mas também busca manter um ambiente de esperança e apoio para todos, em meio à adversidade.

“Na realidade nós construímos uma cidade, que está abrigando hoje 850 famílias, isso representa 3.350 pessoas mais ou menos. Então isso não é fácil, mas pela determinação do prefeito Tião Bocalom, toda a estrutura da prefeitura está empregada aqui, com todas as secretarias, trazendo todos os serviços. Temos mais de 3.300 pessoas que tem café, almoço e janta. Ainda temos às 3 horas da tarde o lanche para as crianças. Então a gente fez aqui uma infraestrutura de socorro, um abrigo humanitário para receber essas pessoas com dignidade”, concluiu o chefe de gabinete do prefeito, Frank Lima.

Notícias relacionadas:

Outras notícias:

Prefeitura de Rio Branco realiza vacinação antirrábica casa a casa neste sábado no Conjunto Universitário

A ação de vacinação antirrábica casa a casa foi realizada Prefeitura, no Conjunto

Prefeitura de Rio Branco avança com obras de drenagem para reduzir riscos de alagamentos no bairro Plácido de Castro

Prefeito de Rio Branco acompanhou a instalação de novas galerias que vão ampliar

Secretaria Municipal de Saúde presta contas e destaca crescimento dos atendimentos e ampliação dos serviços em Rio Branco

Balanço apresentado à Câmara Municipal destaca aumento dos atendimentos em 2025 na comparação

Prefeitura de Rio Branco alerta usuários do transporte coletivo sobre prazo para transferência de saldo dos cartões

Procedimento deve ser realizado até domingo, 11 de outubro, no Shopping Aquiri. Prefeitura

Prefeitura de Rio Branco inova na saúde da mulher com novo exame para detecção precoce do HPV e prevenção do câncer do colo do útero

Novo método de rastreamento por DNA-HPV amplia o acesso à prevenção e permite