Ir para o conteúdo

MPAC parabeniza Prefeitura por ação humanitária em relação aos desabrigados da enchente

A procuradora de Justiça do Ministério Público Estadual, Rita de Cássia, visitou, in loco, na manhã desta sexta-feira (1), toda a extensão do Parque de Exposições, onde estão alojadas 582 famílias, totalizando mais de 2.350 pessoas, entre mulheres, crianças, adultos e idosos.

De box em box, a procuradora conversou com as famílias alojadas pela prefeitura e as ouviu atentamente sobre possível mau atendimento, além de avaliar a qualidade da alimentação que vem sendo servida. Impressionada com o que viu e ouviu, a procuradora não poupou elogios à gestão e disse que, mesmo em meio ao cenário de calamidade, o município deu uma resposta imediata e, principalmente, humanizada aos afetados pela enchente do Rio Acre.

Rita: “Ministério Público está aqui para somar forças” (Foto: Assecom)

“O MPAC tem que parabenizar a gestão pela organização. Não tivemos até agora problemas na alimentação, na qualidade da alimentação e o Ministério Público está aqui para somar forças, nós somos parceiros da Prefeitura”, destacou procuradora de Justiça do MPAC Rita de Cássia.

O promotor de Justiça do MPAC, Ocimar Júnior, disse que ficou satisfeito com as instalações dos abrigos e que a prefeitura, pelo que observou, não tem medido esforços para levar dignidade às famílias neste momento de tragédia da alagação.

Ocimar: “Prefeitura não tem medido esforços para levar dignidade às famílias” (Foto: Assecom)

“O MPAC hoje está vendo esse trabalho in loco. São vários homens, várias equipes aqui trabalhando intensamente e justamente para dar esse acolhimento as famílias necessitadas que estão saindo das suas casas. Não chega ao Ministério Público nenhum tipo de reclamação de espera. Então podem ficar tranquilos, as pessoas que ainda estão nas suas casas esperando ou estão sendo apoiadas pela Defesa Civil para vir para o parque, podem ficar tranquilas porque aqui tem espaço e tem equipe para atender vocês”, concluiu Ocimar.

Outras notícias...