Escolha da realeza marcou a primeira noite de carnaval em frente a Prefeitura de Rio Branco

A primeira noite do Rio Branco Folia, Tradição e Alegria foi um sucesso. O público chegava com a expectativa de uma festa com muita animação e segurança em um ambiente familiar. Na entrada, os adultos eram revistados e as crianças identificadas com pulseiras. Segurança para as crianças e os pais.

“Tô achando muito boa a organização, temos que ir embora mais cedo, por conta da criança. Ela gosta muito de carnaval e resolvemos trazê-la hoje. Tá tudo muito bom”, disse o autônomo Valtemir Nunes.

Foi uma festa com muita animação e segurança (Foto: Val Fernandes/Assecom)

“O ambiente está lindo, muito bom para quem gosta de tirar foto. A prefeitura investiu bastante está muito legal”, destacou a dona de casa Marina Linhares.

O serviço de abordagem e proteção às crianças, realizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH), presta vários serviços ao público.

A secretária da SASDH, Suellen Araújo, explicou que todas as crianças que tiverem no Carnaval serão identificadas com o nome do responsável e um telefone de contato.

“Também temos os nossos serviços de abordagem, campanhas da juventude, da mulher e todos os nossos serviços que são da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos.”

O Carnaval da Praça da Revolução traz lembranças dos Carnavais de antigamente

“Trouxe minha sobrinha para conhecer, é o primeiro Carnaval dela. Queria trazê-la aqui, que foi onde tudo começou. Guardo ótimas lembranças dos carnavais de antigamente.”, enalteceu o enfermeiro, Nevanilsom Santos.

A noite foi da escolha das realezas (Foto: Val Fernandes/Assecom)

A noite foi de escolha das realezas, rei momo e rainha do carnaval. Antes do concurso a imprensa local foi até os bastidores para sentir o clima.

No palco o concurso das realezas foi bem disputado. Pela quinta vez consecutiva, Júnior de Mônaco foi eleito rei Momo e Karol Bombom, pela segunda vez, foi coroada Rainha do Carnaval de Rio Branco. O prefeito Tião Bocalom e a vice-prefeita Marfisa Galvão, entregaram as faixas aos vencedores.

“Estou muito feliz. Vamos fazer um reinado de respeito. Muito obrigado a todos os amigos que torceram por mim. Se for dirigir, não beba. Vamos fazer um Carnaval com muita alegria e vamos ter cuidado”, destacou o rei momo, Júnior de Mônaco.

Rafa da Bahia foi uma das atrações da noite (Foto: Val Fernandes/Assecom)

“Eu realmente não esperava, participo por amor. É um sentimento de nostalgia, de agradecimento, é muito bom poder sentir isso.  Se você quer, se você sonha, se permita. Não deixe que comentários, que outras pessoas diminuam você e a sua capacidade, meta a cara que o restante flui. O Carnaval significa para mim uma superação, de estigmas, comentários ruins, barras de diversidade que está aqui no trem”. disse a rainha do carnaval, Karol Bombom.

O prefeito de Rio Branco disse que o Carnaval da tradição e alegria será marcante.

“Carnaval vai sempre gerar alegria e queremos é que a população possa ter um momento de alegria depois da pandemia que levou muitos amigos, familiares e que criou uma situação bastante crítica psicológica das pessoas e que agora, através da festa que a gente fez no final de ano, da iluminação da cidade, que a gente fez no dia 1º de janeiro, Reveillon e esta agora, que a gente acalme um pouco os nossos corações e não se sinta tão triste. Nós queremos alegria que traz prosperidade. É nessa linha que a gente imagina o que o Carnaval seja”.

No palco, quem agitou a primeira noite foi Álamo Kario, Rafa da Bahia e Arregaça-ê.