A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SADH), esclarece que, em virtude do anúncio que tem sido propagado nos veículos de
comunicação, sobre a venda de uma das casas entregues no bairro Santo Afonso, a gestão está ciente da situação e busca as medidas cabíveis e necessárias em ciscunstância como esta.
Vale ressaltar que as 16 famílias contempladas com as casas do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do Governo Federal são cadastradas no CadÚnico e possuem o acompanhamento direto da SASDH. Além disso, também estavam inseridas no aluguel social, evidenciando a condição de vulnerabilidade social dessas pessoas.
Segundo o diretor de Assistência Social da SASDH, Ivan Ferreira, todas as medidas administrativas estão sendo tomadas, haja vista que a gestão preza pela legalidade dos fatos.
“Recebemos o anúncio da venda dessa casa e como gestão, nós prezamos pela transparência, tendo em vista que as medidas administrativas serão tomadas e comunicaremos o Ministério Público do Acre (MPAC), através da Promotoria de Habitação responsável. A família vai receber uma notificação e vamos fazer o acompanhamento”, disse Ivan.