Ir para o conteúdo

Prefeitura promove curso de Especialização em Gestão Escolar para gestores da rede municipal de ensino

Aulas iniciaram nessa segunda-feira em ato solene no auditório do Sebrae (Foto: Val Fernandes/Assecom)

Com objetivo de qualificar ainda mais as práticas de gestão nas escolas da rede municipal de ensino, a Prefeitura de Rio Branco promove para gestores, coordenadores e professores do Município o Curso de Especialização em Gestão Escolar por meio de convênio com a Universidade Federal do Acre (UFAC).

Gilberto: “O curso é à distância com um encontro semanal” (Foto: Val Fernandes)

As aulas iniciaram nessa segunda-feira (16) em ato solene no auditório do Sebrae com a presença da secretária municipal de Educação, Nabiha Bestene, que representou o prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom; as presidentes dos Conselho Municipal e Estadual de Educação, professoras Vômea Araújo e Elisete Machado, além dos professores representantes da Ufac.

As demais aulas serão ministradas na modalidade à distância sob responsabilidade do Centro de Educação, Letras e Artes (CELA) e Núcleo de Interiorização e Educação a Distância (NIEAD) da Ufac, em nível de pós-graduação Lato Sensu.

“O curso em si como é proporcionado em serviço, é à distância organizado com um encontro semanal também de forma remota. Então há uma primeira disciplina de adaptação nesse ambiente virtual e depois a gente parte para uma metodologia e preparar o pessoal no intuito de elaborar um trabalho final,” explicou o coordenador do curso, Dr. Gilberto Dalmolin.

Nabiha: “Queremos credenciar nossas escolas” (Foto: Val Fernandes)

O curso terá a duração de um ano e faz parte da formação continuada dos profissionais da educação da rede municipal de ensino. Além de proporcionar a capacitação para gestão escolar, tanto pedagógica, quanto administrativa, o objetivo da Prefeitura de Rio Branco é instrumentalizar os gestores e coordenadores para elaboração do Projeto Político Pedagógico nas Escolas.

“Nós sentimos a necessidade de fazer esse curso porque queremos credenciar nossas escolas e o que que falta é que as pessoas aprendam como fazer o projeto político pedagógico da sua escola, como fazer o regimento. E então nós estamos em parceria com a Ufac, através da Fundape, que será intermitente e estamos oferecendo essas 200 vagas. Eu acho de suma importância, e nós vamos fazer”, disse a secretária municipal de Educação, Nabiha Bestene.

Outras notícias...