
A Prefeitura de Rio Branco, por meio da FGB, deu o pontapé inicial na Copa da Dignidade, Intersecretarias. Vinte times começaram o campeonato nesse domingo (8) nos dois campos de futebol society da AABB. A abertura oficial ocorreu, às 8 horas da manhã com as presenças de autoridades, desportistas e atletas. O prefeito Tião Bocalom deu o chute inicial na bola. O campeonato está previsto para encerrar no dia 28 de outubro, Dia do Servidor Público.
Dermyrson Idalino, servidor da Seinfra, elogiou a atitude da gestão, que tem valorizado os servidores. “É um campeonato muito bom que vinha acontecendo há muitos anos atrás e estava há dois anos sem ser realizado. Nosso gestor trouxe de novo esse campeonato que é muito bom para os trabalhadores e também é uma brincadeira para a gente se divertir.”
Marlon Nobre, também servidor municipal agradeceu à iniciativa e disse que o momento é de confraternização entre as secretarias que é o mais importante. Ele espera que a equipe chegue mais adiante no campeonato.
O diretor de Esporte e Lazer da Fundação Municipal de Cultura e Esporte Garibaldi Brasil (FGB), Klowsbey Pereira, parabenizou a gestão por trazer de volta tão importante e evento para o esporte municipal.
“Quero parabenizar o prefeito por confiar na nossa equipe. Também o secretário Jhonatan por confiar e ser parceiro. O Andesson, diretor-presidente da FGB, e agora começou o pontapé inicial. Vai ser um mês de competição para gente terminar no dia 28, Dia do Servidor Público.”
O prefeito Tião Bocalom disse que esse tipo de apoio que a gestão tem dado para os servidores é de uma importância muito grande e lembrou que, em 2022, promoveu a valorização salarial para o funcionalismo público municipal.
“Esse campeonato é mais uma forma que a nossa gestão tem de mostrar todos aqueles que fazem verdadeiramente a Prefeitura de Rio Branco, que são os nossos trabalhadores e os nossos colaboradores. Mostrar para eles o nosso compromisso, o carinho que a gente tem com cada um deles. Já fizemos a maior valorização salarial que eles já viram da história de Rio Branco, em 2022”.