Prefeitura segue com frentes de serviços em toda Rio Branco, seguindo um calendário de ações
A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Cuidados com a Cidade, tem intensificado as ações de manutenção, conservação e limpeza da capital acreana. São dezenas de frentes de serviços espalhadas por todas as regionais da cidade, realizando diversas atividades, desde varrição até desobstrução de bueiros e recolhimento de entulhos.
Na manhã desta sexta-feira (10), durante entrevista ao jornalista Washington Aquino, no programa Café com Notícias, na afiliada da Rede Bandeirantes no Acre, o prefeito de Rio Branco, Alysson Bestene, assistiu a um vídeo em que um morador da região do bairro Aviário solicitava a intervenção do poder público municipal para o recolhimento de grande quantidade de lixo descartado por moradores às margens do muro do “Campo do Independência”.
Prefeito Alysson Bestene sendo entrevistado pelo jornalista Washington Aquino, no programa Café com Notícias, na afiliada da Rede Bandeirantes no Acre. (Foto: Internet)
De imediato, o prefeito acionou o secretário municipal de Cuidados com a Cidade, Tony Roque, e solicitou a limpeza do local, que foi realizada prontamente.
“Recolhemos uma grande quantidade de entulho naquele local, na Rua do Futuro e na Travessa Guarani, no Aviário”, explicou o secretário. (Foto: Secom)
“O prefeito estava prestes a conceder uma entrevista ao jornalista Washington Aquino quando assistiu ao vídeo exibido e imediatamente me ligou, solicitando que realizássemos o serviço naquela localidade. Prontamente deslocamos a equipe mais próxima, que executou o trabalho. Recolhemos uma grande quantidade de entulho naquele local, na Rua do Futuro e na Travessa Guarani, no Aviário”, explicou o secretário.
Tony Roque aproveitou a oportunidade para fazer um apelo à população para que não descarte lixo e entulhos de forma irregular às margens de ruas, em terrenos, áreas verdes ou em córregos e igarapés. E também salientou que a limpeza já estava prevista na agenda de ações da Secretaria, haja vista, que a equipe que atendeu o chamado já estava trabalhando na conhecida praça do Pelé, localizado na Cohab do Bosque.
“Esse é um problema sério, que estamos enfrentando com prioridade, mas que depende mais da conscientização da população do que do próprio poder público. Trabalhamos de forma contínua em toda a cidade, seguindo um calendário de ações, com coleta regular de lixo doméstico e frentes de serviço atuando diariamente. Por isso, pedimos encarecidamente à população que não descarte lixo e entulhos de forma irregular. Entrem em contato com a nossa Secretaria para que possamos realizar a coleta de forma organizada e adequada”, reforçou Tony Roque.
O secretário informou ainda os telefones de contato da Secretaria Municipal de Cuidados com a Cidade para acionamento em caso de necessidade por meio dos telefones: (68) 3212-7474 e (68) 3212-7472.
Quem preferir também pode se dirigir à sede da secretaria, localizada na Estrada da Sobral, após a ladeira do Bola Preta, ao lado da UPA Franco Silva.