Secretaria Municipal de Gestão Administrativa
A Secretaria Municipal de Gestão Administrativa de Rio Branco é o órgão da Prefeitura de Rio Branco responsável por coordenar e executar as atividades ligadas à administração interna do município.
Suas principais atribuições envolvem:
Gestão de recursos humanos: organização de concursos, folha de pagamento, capacitação de servidores, nomeações, aposentadorias etc.
Administração patrimonial: controle de bens móveis e imóveis do município.
Serviços administrativos gerais: protocolo, arquivo, gestão documental e apoio logístico a outros órgãos da prefeitura.
Modernização administrativa: implementação de processos digitais, melhoria da eficiência da máquina pública e inovação na gestão.
Conheça o secretário
Marcus Frederick Freitas de Lucena
Secretário Municipal de Gestão Administrativa
Marcus Frederick Freitas de Lucena – Administrador com Habilitação em Marketing CRA/AC n⁰ 0178; MBA em Gestão Pública com Ênfase em Controle Externo; Técnico em Projetos; Captador de Recursos junto a OGU; Palestrante de Gestores, Secretários, Assessores e Técnicos para a Captação de Recurso; Trabalha desde 2005, na Associação dos Municípios do Acre – AMAC, Autor da Agenda de Gestão Municipal, Publicado pelo Conselho Federal de Administração – CFA, em plataforma digital, Publicado e Registrado na Biblioteca Nacional, sob o registro Ll935a, CDD:352.16, CDU:35; Catalogação na Publicação CIP – Câmara Brasileira do Livro – CBL; Exerceu os Cargos de Coordenador Executivo da AMAC, Assessor Técnico da AMAC; Assessor Técnico em Gestão dos Municípios de Porto Acre/AC e Senador Guiomard/AC, Secretário Municipal de Planejamento do Município de Senador Guiomard/AC, Chefe do Departamento de Planejamento da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Acre – EMATER/ACRE.
Contatos:
Endereço: Rua Alvorada, 281 – Bairro Bosque – CEP 69.900-631