O projeto vem para somar ao investimento já feito no espaço que vão desde infraestrutura à implantação das câmeras de videomonitoramento, levando segurança e lazer aos usuários
O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, esteve neste sábado (12), no Parque Ipê acompanhado por secretários e vereadores para avaliar junto à população a eficiência de mais um ponto do Conecta Rio Branco, projeto que dá acesso à Internet gratuita nos espaços públicos mais movimentados da cidade.
Além do Parque Ipê e Lago do Amor, a inovação já está presente na Praça da Revolução, Terminal Urbano e Horto Florestal. Tendo em vista que cada totem consegue conectar até 6 mil pessoas ao mesmo tempo, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Tecnologia e Inovação, está gerenciando algo em torno de 20 mil acessos ao sistema de internet wi-fi gratuita, diariamente.
“A Prefeitura tem se dedicado ao máximo para levar a internet de qualidade para a população em geral”, destacou Bocalom. (Foto: Marcos Araújo/Secom)
Segundo o gestor da capital, esse projeto é de suma importância, pois ele está sendo responsável por democratizar o acesso à informação.
“Com o projeto Conecta Rio Branco, estamos conectando a todos com qualidade, pois ela é de fibra óptica. Estou feliz, pois não é só aqui, mas em vários pontos da capital. Cada dia que passa, Rio Branco dá mais oportunidade para as pessoas onde elas estiverem e agora, em conseguir se conectar mais ao mundo. A Prefeitura tem se dedicado ao máximo para levar a internet de qualidade, não só nas escolas e unidades de saúde, mas também para a população em geral”, destacou Bocalom.
O presidente da Câmara Municipal, vereador Joabe Lira, avalia essa expansão como mais um investimento correto da Prefeitura em prol da população.
“Isso é uma inovação que o prefeito está trazendo para a nossa cidade”, informou Joabe. (Foto: Marcos Araújo/Secom)
“Isso é uma inovação que o prefeito Tião Bocalom está trazendo para a nossa cidade. Além das câmaras, monitorando os principais pontos de Rio Branco, agora também temos o Conecta Rio Branco, levando internet de qualidade para a população”, disse.
De acordo com o vereador Márcio Mustafá, a eficiência da internet gratuita não chega a ser apenas um lazer, mas também uma forma de segurança.
“A eficiência da internet gratuita não chega a ser apenas um lazer, mas também uma forma de segurança”, afirmou Mustafá. (Foto: Marcos Araújo/Secom)
“Enquanto você caminha, pode fazer o pagamento dos compromissos ao mesmo tempo ou se conectar com os familiares e informar que está bem. Parabéns a Prefeitura e ao prefeito Tião Bocalom por dar mais um passo à frente”, enfatizou.
Segundo Demetrios Santos, empresário atuante no Parque Ipê há mais de 10 anos, a Prefeitura tem se feito presente no espaço levando melhorias significativas, como o caso do Conecta Rio Branco e também, das câmeras de videomonitoramento, dando uma segurança a mais aos que utilizam essa região como uma opção de lazer.
“A Prefeitura tem se feito presente no espaço levando melhorias significativas” disse Demetrios. (Foto: Marcos Araújo/Secom)
“Temos muito a agradecer a Prefeitura de Rio Branco e ao perfeito, principalmente pelas câmeras que deixam o local mais seguro, pois o Ipê é o ponto principal de caminhada e lazer para muitas pessoas e com esse mecanismo dá uma segurança. E agora, com a internet livre, isso é ótimo, não precisa de mais nada, só uma água de coco para melhorar a caminhada dos clientes”, explicou.