Projetos habitacionais da Prefeitura de Rio Branco garantem moradia digna a famílias de baixa renda e pessoas em situação de vulnerabilidade social.
Na manhã desta quinta-feira, 28, o prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, acompanhado do secretário municipal de Infraestrutura e Mobilidade Urbana, Cid Ferreira, realizou uma visita técnica ao canteiro de obras do Residencial Rosa Linda, onde estão sendo construídas unidades habitacionais para famílias de baixa renda e em situação de risco social.
“Vamos ter obra no Rui Lino, no Portal, no Joafra. Todos esses locais também já têm projeto aprovado pela Prefeitura. Estamos fazendo tudo aquilo que é possível para a nossa cidade, dentro do nosso orçamento e das nossas possibilidades, atendendo a população em geral. São muitas obras, muito trabalho”, destacou Cid Ferreira.
“Estamos fazendo todo o possível para a nossa cidade, dentro do nosso orçamento e das nossas possibilidades”, destacou Cid. (Foto: Marcos Araújo/Secom)
As casas estão sendo construídas por meio do programa Minha Casa Minha Vida, em parceria da Prefeitura de Rio Branco com a Caixa Econômica Federal, e do programa 1001 Dignidades, financiado com recursos próprios do município. Segundo João Paulo Alves, responsável por uma das empresas que executa o projeto, as obras já estão avançadas e a previsão é que as primeiras unidades habitacionais sejam entregues até março de 2026.
“Já finalizamos a parte de radier, que é a fundação, iniciamos 20% dos pilares e começamos a alvenaria de fechamento. A previsão de entrega é até o final de março, com 250 unidades habitacionais”, explicou João Paulo Alves.
“As obras já estão avançadas e a previsão é que as primeiras unidades habitacionais sejam entregues no próximo ano”, explicou João. (Foto: Marcos Araújo/Secom)
O prefeito Tião Bocalom percorreu todo o canteiro de obras do Residencial Rosa Linda e afirmou estar animado com o projeto, que, segundo ele, trará dignidade às pessoas que mais precisam, especialmente aquelas em situação de maior vulnerabilidade social.
“1.805 casas estão previstas, 745 já contratadas e o restante em fase de contratação via Caixa ou pelo 1001 Dignidades. Estamos trabalhando, pois a população merece morar em um lugar com dignidade. As famílias que vivem em lugares insalubres e em aluguel social, serão contemplados. Além disso, 416 apartamentos serão financiados pela Caixa para os funcionários da Prefeitura”, destacou o prefeito.
“Estou animado com o projeto, pois trará dignidade às pessoas que mais precisam, pois trará dignidade às pessoas que mais precisam” (Foto: Marcos Araújo/Secom)
Além do Residencial Rosa Linda, unidades habitacionais dos programas Minha Casa Minha Vida e 1001 Dignidades estão sendo construídas em outros bairros da cidade, incluindo: