A Prefeitura de Rio Branco já começou a entrega dos sacolões às famílias cadastradas. Nas primeiras horas deste domingo (10), às equipes de apoio da prefeitura já estavam embarcando os donativos nos veículos.
A toda hora os caminhões com os sacolões adquiridos pela prefeitura, chegavam no pátio da Base Operacional da Defesa Civil. Eram descarregados, embarcados em um caminhão baú e levados para as famílias cadastradas nos bairros atingidos pela cheia do rio. Ao todo são dez mil sacolões.
As famílias cadastradas no sábado, já receberam o sacolão no domingo. Foram mais de 250 homens trabalhando na logística de recebimento e entrega nos bairros, mas o domingo não foi só de entrega de sacolões. Um mutirão nos bairros atingidos para deixar a cidade limpa deu início logo pela manhã. O prefeito acompanhou o serviço de limpeza na Baixada da Sobral onde a água do rio se encontrou com o esgoto e levou para dentro das casas. Com caçambas, carros pipas e outros equipamentos de limpeza, a missão era devolver a dignidade às pessoas.
“Nós estamos aqui no Boa União, nessa limpeza, mas são 14 bairros. E vamos continuar, até onde a água chegou, a gente vai chegar para fazer a limpeza. Só um pouquinho de paciência das pessoas. São mais de 250 pessoas trabalhando, mais de 150 equipamentos, caminhões, inclusive com carro-pipa. A gente entra na rua fazendo limpeza, faz avaliação. Então é empenhado 100% dedicado para poder atender a população de forma mais rápida possível”, disse o prefeito.
E o domingo dessas famílias foi de garantia do alimento e do conforto da rua limpa. Quem saia para buscar o sacolão, quando voltava para casa, o mutirão já estava lá, garantindo a limpeza da rua.
“Bem organizado, tudo direitinho e eu gostei. Estão limpando tudo. A equipe está nota 10”, informou a dona de casa Larissa Machado.
“O sacolão é muito bom. É muito digno. É um sacolão completo. Geralmente demorava 3, 4 dias após a enchente, mas nessa foi recorde. Está saindo muito bom o trabalho”, enfatizou o pedreiro Antônio Rodrigues.