O secretário municipal de Agropecuária, Eracides Caetano, recebeu na manhã desta terça feira (2), um grupo de produtores da agricultura familiar do Ramal do Limoeiro. Os produtores vieram alinhar os serviços que serão executados pela gestão para garantir o escoamento da produção.
O produtor Daniel Bezerra reforçou a importância da reunião para os pequenos produtores.
“Realmente a gente precisa tirar o nosso produto, eu tenho plantação de roça, eu planto milho, banana… agora mesmo eu estou plantando bastante melancia, para quando chegar o mês de agosto ter uma produção para trazer aqui para o Ceasa.”
Os produtores do Ramal do Limoeiro também serão contemplados com a compra da produção da agricultura familiar, por meio do Programa Mais Alimentos. No total, 14 famílias serão beneficiadas com a ação. Além disso, o ramal será recuperado através do Programa de Recuperação de Ramais, beneficiando aproximadamente 120 famílias.

O produtor Daniel Bezerra lembra dos transtornos causados pela a alagação.
“Lá em casa, na minha área de terra, são 10 hectares, mas não sobrou nada”, lamentou.
O secretário da Seagro diz que, a princípio, os serviços serão feitos para garantir a retirada dos produtos, já que o tempo ainda não está propício para uma intervenção mais efetiva no trecho.
“Eles moram em uma região que foi muito alagada, a bueira desceu e formou atoleiro. A prefeitura vai mandar máquinas para fazer esse trabalho, paliativo por enquanto. O prefeito tem uma preocupação grande com os produtores, ele sempre fala para tirarmos esse pessoal do isolamento no momento que pudermos”, afirmou.