Prefeito de Rio Branco recebe exemplar de livro sobre a vida do ex-governador Orleir Cameli

Obra escrita por Dona Beatriz Cameli resgata a trajetória política e pessoal do líder acreano e será lançada em Rio Branco em novembro

O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, recebeu na manhã desta quinta-feira (2), a visita de Claire Cameli, filha do ex-governador do Acre, Orleir Cameli. Na ocasião, ela entregou ao gestor municipal, um exemplar do livro ‘Orleir Cameli – Um homem à frente de seu tempo’, obra que retrata a trajetória política e pessoal do estadista.

O livro foi lançado na semana passada, em Cruzeiro do Sul, cidade natal de Orleir, onde ele também exerceu o cargo de prefeito entre 1993 e 1994. Com 458 páginas e resultado de quatro anos de pesquisas, a publicação foi escrita por sua esposa, Dona Beatriz Cameli.

Livro Orleir Cameli 6
O livro foi lançado na semana passada, em Cruzeiro do Sul, cidade natal de Orleir, onde ele também exerceu o cargo de prefeito entre 1993 e 1994. (Foto: Marcos Araújo/Secom)

Segundo Claire, a obra é uma homenagem ao legado deixado pelo pai. “É uma homenagem linda, que a querida Beatriz fez ao longo dessa história sobre o meu pai, Orleir Cameli, nosso ex-governador. Um homem que construiu história em todo o Acre e em Cruzeiro do Sul, deixando exemplos de força, determinação e trabalho”, afirmou.

Foto Livro Orleir Cameli
Ao receber o exemplar, o prefeito Tião Bocalom destacou a importância do legado político de Orleir Cameli, que governou o Acre entre 1995 e 1999. (Foto: Marcos Araújo/Secom)

Ao receber o exemplar, o prefeito Tião Bocalom destacou a importância do legado político de Orleir Cameli, que governou o Acre entre 1995 e 1999.
“Foi um grande homem, um grande estadista. Ele revolucionou a ideia de desenvolvimento no estado e tinha como prioridade os investimentos em estradas. Esse era o seu sonho: abrir caminhos para o progresso. Deixou um grande legado. Estou muito feliz em receber esse livro, entregue pelas mãos da Claire, em nome de Dona Beatriz, que era grande amiga da minha falecida esposa. Hoje recebo este exemplar com enorme carinho”, frisou o prefeito.

Foto Claire Cameli e prefeito Tião Bocalom
Em Rio Branco, o lançamento oficial do livro está previsto para o fim de novembro e contará com a presença da autora, Dona Beatriz Cameli, carinhosamente chamada de “Dona Beatriz”. (Foto: Marcos Araújo/Secom)

Em Rio Branco, o lançamento oficial do livro está previsto para o fim de novembro e contará com a presença da autora, Dona Beatriz Cameli, carinhosamente chamada de “Dona Beatriz”.

Orleir Cameli faleceu em 2013, aos 64 anos, em decorrência de complicações de um câncer de intestino diagnosticado um ano antes.

 

Outras notícias...