Ganhadora de motocicleta no Festival da Macaxeira e Agronegócio emociona organizadores

Foram 14.600 cupons preenchidos e depositados nas urnas espalhadas pelo local do evento para concorrer à premiação

Não há como negar: a segunda edição do Festival da Macaxeira e Agronegócio foi um verdadeiro sucesso. Com um público visitante estimado em cerca de 50 mil pessoas que estiveram no Horto Florestal nos três dias de festa, o evento fez com que o prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, atendesse ao pedido de expositores, produtores e visitantes e declarasse o parque urbano como o espaço oficial para as próximas edições da festa, que celebra a versatilidade da mandiocultura e a força da produção agrícola familiar da capital acreana.

Foto da Moto Honda
O ponto alto da última noite da festividade foi o sorteio de uma motocicleta modelo Honda Pop 100. Imagem do modelo da moto sorteada. (Foto: Marcos Araújo/Secom)

“Passaram por aqui umas 50 mil pessoas. Isso para nós é sucesso total. Eu tenho certeza absoluta que não tem mais o que falar, o Festival da Macaxeira vai continuar aqui. Eu perguntei para a população, todo mundo quer aqui, pois se sentiu muito à vontade, tem muito espaço, então este local realmente já virou referência. Estou muito feliz com o resultado final do Festival da Macaxeira”, garantiu o gestor.

Foto Prefeito Tião Bocalom
“Passaram por aqui umas 50 mil pessoas. Isso para nós é sucesso total. Eu tenho certeza absoluta que não tem mais o que falar, o Festival da Macaxeira vai continuar aqui”, garantiu o gestor municipal. (Foto: Marcos Araújo/Secom)

O ponto alto da última noite da festividade foi o sorteio de uma motocicleta modelo Honda Pop 100. Mais de 14.600 cupons foram preenchidos e depositados nas urnas espalhadas pelo local do evento para concorrer à premiação.

O cupom sorteado estava em nome do pequeno Pedro Emanuel, que foi representado por sua avó, Dona Zilene. Por telefone, a presidente da Acisa, Patrícia Dossa, e o Prefeito de Rio Branco conversaram com a senhora, moradora da cidade de Cruzeiro do Sul que está em Rio Branco acompanhando a filha em tratamento médico.

Foto de autoridades no Festival da Macaxeira
Por telefone, a presidente da Acisa, Patrícia Dossa, e o Prefeito de Rio Branco conversaram com a senhora, moradora da cidade de Cruzeiro do Sul que está em Rio Branco acompanhando a filha em tratamento médico. (Foto: Marcos Araújo/Secom)

“Ela colocou no nome do neto, pois sabia que o neto daria sorte. Eu acho que nunca um prêmio foi tão bem distribuído como foi esse agora, porque ela está aqui com a filha que está se tratando de lúpus, e ela, claro, uma pessoa simples, com certeza essa moto vai ajudar, inclusive, no tratamento. Estou muito feliz, pois veja só como Deus é bom, Ele direciona o prêmio maior do Festival a uma família que realmente está precisando. Obrigado, Deus, por tudo isso, obrigado ao povo de Rio Branco, obrigado a todos que fazem a nossa cidade”, comemorou o prefeito.

Patrícia Dossa revelou estar emocionada após falar com a ganhadora. “É sucesso total, estou arrepiada até agora, emocionada com a pessoa que ganhou, que realmente é uma pessoa que precisa, que a moto será muito útil. É uma senhora de Cruzeiro do Sul, Dona Zilene, que está aqui em Rio Branco fazendo tratamento de saúde da filha, que tem lúpus, e ela, ao preencher o cupom, colocou no nome do neto, que é autista. Ela estava muito emocionada, e eu também me emocionei”, celebrou a presidente da Acisa.

Outras notícias...