Festival em Rio Branco, demonstra o potencial da cadeia produtiva local
As frases do filósofo grego da Antiguidade Aristóteles — “Nós somos o que fazemos repetidamente. Excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito” — e do empresário, inventor e investidor americano Steve Jobs — “Não é o dinheiro que importa, são as pessoas que você tem e como você as lidera” — refletem bem a gestão bem-sucedida da Prefeitura de Rio Branco. Elas enfatizam a importância de ações consistentes, do desenvolvimento de pessoas e da liderança eficaz para alcançar resultados grandiosos.
Segundo Festival da Macaxeira e do Agronegócio cai no gosto popular e demonstra, mais uma vez, a força e o poder da Agricultura Familiar. (Foto: Marcos Araújo/Secom)
Prova disso é o segundo Festival da Macaxeira e do Agronegócio, que caiu no gosto popular e demonstrou, mais uma vez, a força e o poder da Agricultura Familiar como mola propulsora da economia local e da geração de emprego. O evento comprova que, com apoio e incentivo, é possível alcançar patamares ainda mais altos.
Durante três dias, rio-branquenses e visitantes de outros municípios lotaram o parque urbano Horto Florestal. (Foto: Marcos Araújo/Secom)
Durante três dias, rio-branquenses e visitantes de outros municípios lotaram o parque urbano Horto Florestal, palco da segunda edição do Festival da Macaxeira e do Agronegócio, onde puderam conferir toda a potencialidade agrícola da capital acreana.
“Campo pobre, cidade pobre. Campo rico, cidade rica”
O grande incentivador da festa, o prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, comemorou o sucesso do evento e avaliou de forma positiva os resultados obtidos com os incentivos prestados à Agricultura Familiar.
“O Festival da Macaxeira é a grande vitrine que a gente precisava para poder mostrar o sucesso do campo”, avaliou Tião Bocalom. (Foto: Marcos Araújo/Secom)
“O Festival da Macaxeira é a grande vitrine que a gente precisava para poder mostrar o sucesso do campo. Está aqui para quem quiser ver, quem veio está feliz, está gostando. E é isso que nós queremos. O Festival da Macaxeira é a nossa vitrine do homem do campo, principalmente da agricultura familiar. É para isso que nós trabalhamos”, asseverou o prefeito de Rio Branco.
“Eu estou muito feliz, porque o caminho é esse, não tem outro. Nossa terra é santa, tudo que você planta produz”, avaliou o Prefeito.
O gestor falou do planejamento do Festival e da importância da agricultura familiar. “Isso tudo foi planejado, pois não adianta falar em cidade rica com campo pobre. Quem melhora a vida da cidade é o campo. Por isso investimos pesado nos últimos quatro anos e continuamos investindo agora no campo, fazendo ramal, mecanizando, doando calcário. Seis mil toneladas de calcário. Nunca um prefeito fez isso, arrumou seis mil toneladas de calcário para os produtores da agricultura familiar, dando todo o suporte para que a gente possa produzir no campo e trazer para a cidade. A riqueza brota no campo, se multiplica e vem para a cidade. É isso que faz a riqueza. Eu estou muito feliz, porque o caminho é esse, não tem outro. Nossa terra é santa, tudo que você planta produz”, avaliou o Prefeito.