Prefeito de Rio Branco participa de culto alusivo aos 80 anos de evangelização da Igreja Batista Regular de Rio Branco

Culto comemorativo reúne autoridades e comunitários para celebrar oito décadas de evangelização

A noite do último sábado (4), foi marcada por momentos de fé, oração e muito júbilo no culto em comemoração aos 80 anos de implantação da Primeira Igreja Batista Regular de Rio Branco. Uma história marcada por sua trajetória de fidelidade ao Senhor e de evangelização.

​Convidado especial, o prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, participou da celebração, que contou ainda com o lançamento da obra literária “Uma História de Valor – Primeira Igreja Batista Regular – 80 anos”, escrita pelo maestro e escritor, Zacarias Fernandes.

80 anos Igreja Batista 13
“Estamos, portanto, comemorando 88 anos de existência e 80 anos de organização eclesiástica”, explicou Hernandes. (Foto: Marcos Araújo/Secom)

A obra resgata parte da trajetória do Evangelho no Acre, com base em documentos e depoimentos, narrando especialmente a história da Primeira Igreja Batista Regular de Rio Branco, que neste ano completa oito décadas de fundação.

​“Essa igreja iniciou-se com a chegada dos missionários irlandeses no dia 6 de agosto de 1937, vindo de Boca do Acre, e em 1945, no dia 1º de outubro, ela foi organizada como igreja. E estamos, portanto, comemorando 88 anos de existência e 80 anos de organização eclesiástica. Essa igreja é de onde se originou a Igreja do Bosque e as outras igrejas batistas regulares que há na nossa cidade. Portanto, estamos muito gratos a Deus e muito felizes em comemorar essa data, que é um sinônimo da graça de Deus sobre nós”, celebrou o pastor Hernandes de Souza.

80 anos Igreja Batista 2
“A história da Primeira Igreja Batista Regular aqui com Rio Branco é muito bonita”, destacou Bocalom.  (Foto: Marcos Araújo/Secom)

​As comemorações iniciaram no dia 02 e foram até o dia 05 de outubro, com a realização da Conferência de aniversário com o tema: “Semeando com lágrimas, colhendo com júbilo”.

​“Eu jamais deixaria de vir, porque é uma igreja que tem uma história linda. São 80 anos de fundação aqui, no início praticamente, de Rio Branco, e tem um povo muito especial, um povo muito temente a Deus, realmente uma igreja que tem uma bela história, e que já contribuiu muito para a educação daqui de Rio Branco. Então, a história da Primeira Igreja Batista Regular aqui com Rio Branco é muito bonita. Quando o pastor Hernandes foi lá me fazer o convite, me contou a história da igreja, imediatamente eu aceitei e fiz questão de vir”, comemorou o prefeito de Rio Branco.

​O livro foi lançado no dia 1º de outubro, em Sena Madureira (cidade natal do autor e primeira cidade acreana a receber o Evangelho), e no dia 3 de outubro, na capital acreana, Rio Branco.

Outras notícias...