Equipes da Emurb trabalham diariamente em todas as regionais, garantindo melhorias nas ruas e travessas beneficiando diretamente moradores e comerciantes
A Prefeitura de Rio Branco segue avançando com os serviços permanentes de tapa-buracos e asfaltaasmento de ruas e travessas em todos os bairros da capital. Em todas as regionais, equipes da Empresa Municipal de Urbanização de Rio Branco (Emurb) trabalham diariamente, gerando satisfação entre os moradores. No Conjunto Habitacional Edson Cadaxo, na Regional São Francisco, a chegada do asfalto já é motivo de comemoração para a comunidade.
De acordo com Valdemir Nascimento, comerciante e morador local, os trabalhos realizados pela prefeitura vão melhorar as condições de vida e beneficiar os comerciantes.
“Os trabalhos realizados pela prefeitura vão melhorar as condições de vida e beneficiar os comerciantes”, disse Valdemir. (Foto: Ana Julian/Secom)
“Era bem precário. Tinha muito buraco. Demorou um pouquinho para voltarem a fazer aqui, mas agora já está melhorando. Fica melhor para todo mundo: moradores, fornecedores que vêm fazer entregas. O serviço está ficando melhor”, destacou.
Miguel Soares, mestre de obras, destaca que quem ganha com a melhoria da infraestrutura é a população.
“Quem ganha com a melhoria da infraestrutura é a população”, reconheceu Miguel. (Foto: Ana Julian/Secom)
“Tínhamos uma grande dificuldade de infraestrutura. Agora, estamos vendo uma melhora bem representativa, estamos satisfeitos e alegres. Isso é muito bom para a comunidade e para as regionais. Temos que agradecer à gestão e esperamos que esses trabalhos avancem cada vez mais”, reconheceu.
Segundo Manoel Jovino, encarregado de obras da Emurb e responsável pelos serviços no Edson Cadaxo, nesta primeira etapa os trabalhos contemplam os corredores do transporte público, mas posteriormente todas as ruas do conjunto serão beneficiadas.
“A determinação é realizar inicialmente o tapa-buracos, seguido de recapeamento manual”, explicou Manoel. (Foto: Ana Julian/Secom)
“A determinação é realizar inicialmente o tapa-buracos, seguido de recapeamento manual, para facilitar o acesso da população em uma área que estava bastante deteriorada. Começamos pela principal rua do bairro, que estava muito difícil de acessar. Em seguida, vamos avançar para todas as ruas do conjunto”, explicou.