Rio Branco realiza o 1º Encontro das Organizações da Sociedade Civil do Suas

O programa oferece apoio financeiro e capacitação para as famílias, promovendo um lar provisório e digno para os menores afastados judicialmente de seus lares de origem

A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, realizou o 1º Encontro das Organizações da Sociedade Civil que integram o Sistema Único de Assistência Social (Suas). A atividade, realizada nesta quarta-feira, 16, contou com a participação do governo do estado.

A iniciativa teve o objetivo orientar e capacitar as organizações civis quanto às leis e normas necessárias para que possam buscar recursos, cumprindo com a legislação. O primeiro evento do tipo e buscou apoiar os participantes, além de fortalecer a comunicação com o poder público.

dabb6343 4b9a 4180 868a b8eacf18937d scaled e1752761395414
“Nosso trabalho fica fortalecido quando todos os atos conseguem se comunicar”, disse Ivan. (Foto: Secom)

Durante o evento, foram apresentadas todas as exigências da rede Suas nos âmbitos federal, estadual e municipal.

Para o diretor de Assistência Social, Ivan Ferreira, a gestão municipal reafirmou sua parceria com as instituições que tanto contribuem para o bem-estar dos rio-branquenses.

“Nosso trabalho fica fortalecido quando todos os atos conseguem se comunicar e realizar uma mobilização que possa representar benefícios para a população”, explicou Ivan Ferreira.

WhatsApp Image 2025 07 16 at 16.23.41
“Estamos implementando ações necessárias para contribuir com a melhoria do bem-estar das pessoas”, destacou João. (Foto: Marcos Araújo/Secom)

O secretário de Assistência Social e Direitos Humanos, João Marcos Luz, explicou que, mesmo com poucos recursos, os parceiros e a própria secretaria vem apresentando sucesso no trabalho de implantação das políticas públicas voltadas para a população mais vulnerável.

“A missão dada pelo nosso prefeito Tião Bocalom foi de cuidar de pessoas, por isso estamos implementando ações necessárias para contribuir com a melhoria do bem-estar das pessoas”, finalizou o gestor.

Outras notícias...