Assistência Social prepara logística para o Projeto Recomeço

Projeto irá entregar utensílio às famílias de acordo com a necessidade de cada uma delas (Foto: Assecom)

Buscando agilidade no atendimento aqueles que mais precisam do poder público, em especial, neste caso, os que sofreram com a enchente que castigou a capital acreana no início do ano, quando aproximadamente 75 mil pessoas sofreram com a catástrofe, a Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH) se reuniu nessa sexta-feira (21), para alinhar a logística da distribuição dos eletrodomésticos, como geladeira, tanquinho de lavar roupa, fogões, camas, entre outros, às famílias atingidas pela cheia.

A Prefeitura de Rio Branco, através do Projeto Recomeço para a Família, irá entregar às famílias esses utensílios, de acordo com a necessidade de cada uma delas.

A secretária da SASDH, Suellen Araújo, reuniu diretores, gerentes e coordenadores para que, com a brevidade necessária, seja realizado todo o levantamento daqueles que foram atingidos e estão aptos a receberem o benefício.

“Vamos identificar as pessoas que passaram pelos abrigos, seja nas escolas ou no parque de exposições, e também as que foram atingidas mas não tiveram que ir para esses abrigamentos.

A secretária reforça que não será necessário que ninguém procure a SASDH, que após esse levantamento a secretaria irá até as pessoas.

“Essa reunião é para que dentro dos pré-requisitos que já foram listados, definir qual será a estratégia que iremos adotar para ir até as casas e fazer o cadastro de análise social, as pessoas não precisam procurar os Cras, a Assistência Social ou a prefeitura, a equipe da secretaria é que vai até a casa delas”, afirmou.

A secretária informou ainda que na próxima segunda-feira ocorrerá uma reunião com o Ministério Público e Defesa Civil para que entendam o processo e participem também da distribuição dos utensílios às famílias.