Ir para o conteúdo

Prefeitura de Rio Branco oferta curso de libras para os servidores municipais da educação

Inscrições ocorrem nos dias 26 e 27 de junho com vagas limitadas (Foto: Assecom)

A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Seme), oferece curso básico de Libras, aos servidores municipais da educação. Uma oportunidade para adquirirem novas experiências linguísticas e culturais acerca do conhecimento da Língua Brasileira de Sinais.

O curso, desenvolvido pela Gerência de Educação Especial, busca proporcionar a disseminação da Libras, de modo que a língua natural do sujeito surdo esteja acessível aos servidores, facilitando assim, a comunicação entre surdos e ouvintes, promovendo acessibilidade e inclusão.

As inscrições serão nos dias 26 e 27 de junho, com vagas limitadas. O curso será no turno da noite no auditório da Secretaria Municipal de Educação.

A formação inicial e/ou continuada em Libras básico, será na modalidade presencial. A carga horária será de 120h com a duração de dois meses e haverá entrega de certificado após a conclusão.

A Língua Brasileira de Sinais (Libras) é a língua natural que os surdos do Brasil usam. Tal como a língua portuguesa, a espanhola, inglesa ou qualquer outra. O Curso ofertado tem como objetivo possibilitar aos profissionais que trabalham com atendimento ao público uma melhor comunicação entre os surdos e ouvintes, através do aprendizado dos sinais básicos para uma comunicação em Libras.

A professora e formadora Maria Nélia, ressalta que o curso será presencial e terá duração de dois meses. “Também será disponibilizado material de apoio aos participantes. Além disso, o participante receberá ao final do curso um certificado, mas deverá ter no mínimo 75% de frequência”, explicou.

Para a secretária municipal de Educação, Nabiha Bestene, o Curso Básico de Libras oferecido para os servidores, facilitará a inclusão e a interação de todos.

“Irá contribuir para que no ambiente de trabalho haja um melhor entrosamento na comunicação com pessoas surdas e ouvintes”, disse.

Outras notícias...