Ir para o conteúdo

Prefeitura de Rio Branco recebe diretoria da Coopel para tratar da distribuição de leite na rede municipal de ensino

Um dos compromissos da gestão é valorizar os produtos oriundos da indústria local (Foto Val Fernandes/Assecom)

O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, recebeu na tarde desta quarta-feira (7), a diretoria da Cooperativa de Laticínios do Estado do Acre (Coopel), para tratarem sobre a distribuição de leite para compor a merenda das escolas municipais. Atualmente o município possui 22 mil estudantes.

Segundo o prefeito, essa parceria é de suma importância tendo em vista que um dos seus compromissos com a gestão foi a de valorizar os produtos oriundos da indústria local.

“Há muito tempo eu vinha falando com a nossa secretária Nabiha e a equipe dela de que nós precisamos comprar produtos locais e aí a gente comprava sempre o leite de caixinha que não é do Acre, vem de fora e nosso objetivo é tirar o de caixinha e colocar o famoso leite barriga mole e só quem produz aqui é a Coopel”, disse.

O gestor ainda reforçou a qualidade do valor nutricional do leite embalado em saco plástico que é bem melhor em comparação ao de caixa, além da economia que ele pode gerar.

“Outra coisa é o valor, nós compramos um litro de leite desse por R$4,00 enquanto um de caixinha está a R$7,00 então todas as coisas favorecem para comprarmos, para que o dinheiro fique aqui e obtenhamos um produto com maior valor nutricional”, explicou.

“Falou tudo prefeito, é isso aí, beneficia os nossos aqui de Rio Branco”, declarou a secretária municipal de Educação, Nabiha Bestene.

O presidente da Coopel, Ezequiel Rodrigues, explicou que o mercado é bastante sazonal e que as empresas em Rio Branco acabam sofrendo com essas ofertas de produtos. Ele agradeceu a gestão por estar valorizado a indústria local.

“Estamos aqui hoje com a prefeitura onde vai ser muito importante comercializar o nosso leite na merenda escolar e fazendo com que o benefício chegue nos produtores rurais que com certeza eles vão vender mais e a indústria vai ter mais produção”, esclareceu.

Outras notícias...