
Desde o início das enchentes que assolaram a capital acreana, a Prefeitura de Rio Branco tem se reunido com a Caixa Econômica Federal para tratar sobre a liberação do Saque Calamidade do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS).
Durante a reunião, realizada na manhã desta segunda-feira (8), prefeitura e banco definiriam os últimos detalhes para a data de liberação do benefício no aplicativo, para que os usuários façam o autoatendimento e o possível início do atendimento presencial para as pessoas que tiverem dificuldade na solicitação.
O coordenador da Defesa Civil Municipal, tenente coronel Cláudio Falcão, esclareceu que a orientação do prefeito Tião Bocalom está sendo cumprida à risca para que as pessoas tenham acesso ao FGTS o quanto antes.
“O prefeito Tião Bocalom determina agilidade e também o atendimento prioritário à população atingida pelos desastres naturais de 2023, esse é um serviço oferecido pela Caixa Econômica Federal, mas que sem a Prefeitura de Rio Branco não seria possível, uma vez que nós é que indicamos as áreas que tiveram os desastres”, explicou.
O coordenador ressaltou ainda que o atendimento presencial será realizado por meio de uma parceria entre a prefeitura e a Caixa para contribuir na orientação e tirar as dúvidas dos moradores afetados que não conseguirem concluir o autoatendimento necessário para a garantia do benefício.
“O saque FGTS não tem um valor mínimo, mas tem o valor máximo, então, as pessoas podem sacar até R$ 6.200,00 (seis mil e duzentos reais), que é uma grande ajuda nesse momento de dificuldade”, finalizou.