Ir para o conteúdo

Prefeitura apresenta proposta para o calendário escolar do ensino fundamental no pós-alagação

Foto: Evandro Derze/Assecom

A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Seme), apresentou na manhã desta quarta-feira (19), a proposta do calendário escolar reajustado do ensino fundamental para o momento pós-alagação.

Em decorrência das enxurradas dos igarapés e da enchente do Rio Acre, o ensino na rede municipal teve que ser suspenso. O retorno ocorreu nesta segunda-feira (17).

Segundo a diretora de ensino, Zélia Mendonça, a Seme está propondo esse calendário adaptado, pois dez dias letivos foram perdidos em decorrência da tragédia climática. Ela ressaltou que todos os gestores devem entrar em um denominador comum para assegurar que os estudantes tenham garantido os 200 dias de ano letivo.

“Como sabemos que o ano letivo é independente do ano civil, estamos fazendo uma proposta de trabalhar aos sábados, sendo dois por mês, e estendermos até janeiro, mais ou menos pelo dia 12 ou 15”, explicou.

De acordo com Maria Edilene, diretora da Escola Municipal Juvenal Antunes, a participação de todos os gestores nesta reunião foi muito importante, para que todos pudessem debater sobre a proposta apresentada e, juntos, decidirem o melhor caminho.

“Eu quero parabenizar a Diretoria de Ensino por estar nos chamando para esse momento, esse calendário precisa ser o mais responsável possível, ele tem que nascer a partir do diálogo da coletividade dos que fazem educação, professores e nossos trabalhadores em educação”, disse.

Na parte da tarde, a Secretaria Municipal de Educação (Seme) também vai apresentar aos gestores a proposta do calendário escolar do ensino infantil que também será debatido.

Outras notícias...