
O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, acompanhado da secretária municipal de Saúde, Sheila Andrade, anunciou, no início da noite desta sexta-feira (31), o novo horário de funcionamento de três Uraps e o fechamento de mais duas, em decorrência da cheia do Rio Acre.
De acordo com o prefeito, as Unidades de Referência em Atenção Primária (Uraps), Cláudia Vitorino (Taquari), Roney Meireles (Adalberto Sena) e Maria Barroso (Sobral), a partir desta segunda-feira (3), funcionarão em um novo horário para suprir a demanda reprimida ocasionada pela enchente.
‘Todas vão ficar abertas das 7h às 22h com médicos que serão cedidos pelo Governo do Estado e que vai encaminhar esses profissionais para que possamos continuar com as Unidades de Saúde aberta, mas tem outra coisa, já estamos com quatro USF fechadas e estamos fechando mais duas, porque a água chegou”, disse o prefeito.
A secretária municipal de Saúde, Sheila Andrade, esclareceu que o Estado e o Município trabalham em conjunto em busca de amenizar essa situação e anunciou as duas Unidades de Referência em Atenção Primária (Uraps) que serão fechadas.
“Infelizmente, teremos que fechar duas Uraps sendo a Hidalgo de Lima, no bairro Palheiral, e a Eduardo Assmar, que fica no bairro Quinze, devido a essa situação de emergência em que estamos vivendo”, esclareceu.