
O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, acompanhado do procurador-geral do município, Joseney Cordeiro, fez uma visita de cortesia a desembargadora e presidente do Tribunal de Justiça do Acre, desembargadora Regina Longuini. Na reunião foram discutidas pautas pertinentes às duas instituições. Parcerias e projetos que visam inclusive, melhorias no atendimento às pessoas em situação de rua, no centro de Rio Branco.

“As tratativas com o município de Rio Branco são inúmeras, em face das nossas parcerias. A respeito do uso do futuro de edifícios que vão desocupar para que a prefeitura possa acolher os cidadãos em situação de rua e também outras questões a respeito dos precatórios a cargo do Tribunal de Justiça e que toca o município de Rio Branco.”

A mudança de prédio para acomodação do Centro Pop, local que assiste pessoas em situação de rua, foi uma das urgências debatidas durante a visita já que o prédio onde funciona hoje o Centro está condenado e o Fórum Barão do Rio Branco será desativado. A prefeitura está verificando a possibilidade de mudanças para o local.
De acordo com o prefeito, a presidente se colocou à disposição para ajudar a conseguir o prédio e planeja montar um grande projeto junto ao Ministério Público e o Tribunal de Justiça, para promover uma boa recuperação para essas pessoas.

“O que viemos fazer aqui é pedir para a presidente que nos ajude a conseguir o prédio do fórum para que possamos criar ali um ambiente onde possamos atender melhor esse pessoal em situação de rua e ver se criamos para eles uma oportunidade de se recuperarem.”
Segundo o procurador Joseney a reunião foi bem produtiva.
“A Procuradoria veio pontuar uma questão sobre os precatórios, sobre a situação do repasse que o município faz, anualmente, baseado na receita corrente líquida em que há uma pequena discordância técnica entre o tribunal e o município. A gente já encaminhou bem e vamos resolver a contento”, finalizou.