Ir para o conteúdo

Parque de Exposições começa a receber as primeiras famílias desabrigadas do Rio Acre

Trabalho de construção dos boxes está acelerado (Foto: Evandro Derze/Assecom)

Na noite desse domingo (26), o ronco da motoserra não parou. O trabalho de construção dos boxes está acelerado, famílias desabrigadas chegam a todo momento. São 46 famílias até o momento e o nível do Rio Acre se aproxima dos 17 metros, moradores dizem que a água está subindo muito rápido.

“Muito rápido. Quando eu dei fé já estava dentro de casa e tive que sair às pressas agora à noite”, disse o morador do Taquari, Carlos Cezar.

“O atendimento da prefeitura está bom, até agora não tenho do que falar, não! Até colchão eu já ganhei”, afirmou o morador do Taquari, Jucenir Machado.

Tião: “Esse ano a gente continuaremos fazendo o melhor”(Foto: Evandro Derze/Assecom)

O secretário de Infraestrutura e Mobilidade Urbana (Seinfra), Cid Ferreira, informou que 50 módulos já estão prontos no parque e a previsão é de construir mais 30.

“Estamos concluindo 50 abrigos e a previsão é de construir mais 30, conforme for as demandas e as necessidades. O rio está subindo e o prefeito nesse momento se faz presente fazendo as observações necessárias.”

O prefeito Tião Bocalom lembrou que em 2021 a Prefeitura de Rio Branco foi premiada pelo governo federal e que tudo isso traz mais disposição para continuar a ajudar as pessoas porque, segundo ele, o governo existe para isso.

“Eu estou com a maior disposição aqui no parque de exposição, pois aqui foi aonde conseguimos  ganhar o prêmio em 2021, como melhores práticas de acolhimento de pessoas que saem das áreas de risco. O Brasil reconheceu o trabalho que a nossa equipe da Prefeitura de Rio Branco fez em 2021, e esse ano a gente vai continuar fazendo, espero que seja melhor que 2021.”

Outras notícias...