O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom e a vice-prefeita, Marfisa Galvão, visitaram na noite deste sábado (25), um dos abrigos administrados pela prefeitura e que recebe suporte de secretarias do estado.
De acordo com a coordenadora, Marinilde Santos, 111 pessoas estão na escola Lourival Pinho, sendo a maioria dos bairros Taquari e Cidade Nova. São 40 famílias no local, 67 adultos e 44 crianças. A coordenadora afirma que os abrigados recebem também atendimento médico, psicológico, além do assistencial.
“Temos recebido bastante doações, servimos o café da manhã, almoço, lanche. A gente tem dado o nosso melhor, se desempenhado bastante para acolher a população em meio a alagação. Não tem faltado nada.”
Roziane Lima, moradora do bairro Taquari, foi uma das primeiras a chegar no abrigo. Ela é diabética e segundo ela está sendo muito bem acolhida.
“Estou bem, graças a Deus, tenho problema de saúde, já me atenderam, acompanhada pelos médicos, nem quando eu estava na minha casa tive um atendimento tão bem como eu tive agora. Estou sendo realista! Como bem, durmo bem, apesar da situação que estamos, mas saúde é o que interessa, o resto a gente corre atrás.”
Sonora prefeito: “É o tempo todo chegando famílias, ainda bem que conseguiram salvar colchão, fogão, geladeira, isso é importante, esse é o trabalho que a nossa equipe de resgate está fazendo, através da Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, todo mundo ajudando, participando, pessoal da Emurb, a prefeitura totalmente dedicada a dar esse socorro a essas pessoas que estão sofrendo tanto. Nós vamos se Deus quiser, quando isso passar, mandar um projeto de lei para a câmara, boa parte disso que eles perderam a gente vai repor se Deus quiser.