Prefeitura de Rio Branco realiza café da manhã para mulheres da comunidade

Prefeitura realizou atividades para as assistidas e funcionárias da Casa Rosa Mulher (Foto: Val Fernandes/Assecom)

Dando continuidade a primeira semana de atividades do mês Março Mulher, e intensificando a lei sancionada pelo prefeito da capital Tião Bocalom, a Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH), realizou nesta sexta-feira (03), atividades para as assistidas e funcionárias da Casa Rosa Mulher.

Durante a parte da manhã foi oferecido um café da manhã, realizada uma palestra sobre a história do 8 de março e sua importância na sociedade e uma conversa sobre os 5 tipos de violência contra a mulher, como também os direitos e informações sobre a rede de atendimento à mulher vítima de violência. O assunto foi mediado pela psicóloga Margarida Sá, que fez atendimento individual posteriormente.

Daniele: “Nosso compromisso é garantir seus direitos” (Foto: Val Fernandes/Assecom)

A coordenadora da casa e gerente do Departamento de Políticas para Mulheres, Daniele Santana, diz que o momento é para reafirmar o compromisso da gestão na promoção das políticas públicas e dos direitos de cada mulher.

“Eu costumo brincar dizendo que mulher é 30h por dia. Nós somos trabalhadoras, mães, esposas e o nosso compromisso é garantir seus direitos. A Casa Rosa vem para atender principalmente as mulheres que têm seus direitos violados”, complementa.

Lei “Março Mulher”

Rila: “A lei vem para fortalecer ainda mais a luta das mulheres” (Foto: Val Fernandes/Assecom)

O prefeito de Rio Branco Tião Bocalom sancionou a Lei Municipal Nº 2.424 de 05 de maio de 2022, que instituiu o março como o Mês da Mulher na capital. A ideia do “Março Mulher” é não só homenagear o público feminino, como também intensificar e promover políticas públicas voltadas para à mulher.

Rila Feze, diretora de Direitos Humanos da SASDH, explicou que no mês de março é o momento de intensificar o empoderamento da mulher e as ações que estão acontecendo todos os dias é em conjunto com toda a prefeitura.

“A lei vem para fortalecer ainda mais a luta das mulheres e buscamos todos os dias a garantia desses direitos. Todos os equipamentos da prefeitura estão juntos para fornecer o direito básico de dignidade da mulher. A saúde, educação, trabalho, moradia e o combate contra a violência”, finaliza.

(Colaboração: Bruna Giovanna/Assecom)

Outras notícias...