Ir para o conteúdo

Prefeito de Rio Branco participa da entrega de 671 títulos definitivos do Programa Minha Terra de Papel Passado

Serviço já é oferecido pelo Iteracre há 22 anos, agora será estabelecido como programa estadual (Foto: Val Fernandes/Assecom)

O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, prestigiou na manhã desta sexta-feira (3), na Escola Estadual Pedro Martinello, no Montanhês, a entrega de 671 títulos definitivos às famílias de 21 bairros da capital, além do lançamento do Programa Minha Terra de Papel Passado, que visa garantir a, regularização fundiária urbana e rural, com os registros de imóveis e escrituras em todo o estado.

Gabriela: “Programa vai desburocratizar a regularização fundiária no estado”

Segundo o gestor municipal, a entrega dos títulos de regularização fundiária traz um novo tempo para a capital acreana, levando dignidade às pessoas que, por muitos anos, esperavam pelo papel de posse de seus terrenos.

“Isso é dignidade, que o Governo do Estado, através do governador Gladson Cameli e da presidente do Iteracre, Gabriela Câmara, estão fazendo. Eu, como prefeito, gosto de ver o governo fazer esse número de entrega de títulos, que nunca houve. Nunca um governador entregou mais de 700 títulos em um dia. Estou feliz porque é o povo de Rio Branco recebendo dignidade”, disse.

De acordo com a presidente do Instituto de Terras do Acre (Iteracre), Gabriela Câmara, o serviço já é oferecido pelo Iteracre há 22 anos, mas que a partir de agora, será estabelecido como programa estadual.

Gercina “Me sinto feliz, agora eu sei que a casa é minha” (Foto: Val Fernandes/Assecom)

“O Programa Minha Terra de Papel Passado vai desburocratizar a regularização fundiária no estado, sendo de grande relevância, pois leva a diversos benefícios, alcançados através do título definitivo, como o caso do crédito bancário, como outros que chegam através da regularização do terreno”, explicou.

O sentimento que fica para àqueles que agora possuem o título da propriedade nas mãos é de gratidão.

“Estou muito feliz por receber o meu título, porque a minha casa agora é minha e estou feliz com isso, vivendo despreocupada porque ninguém mais pode tomar essa terra, então eu agradeço muito”, declarou Josefa Pereira, moradora contemplada com o título definitivo.

Gercina Brasil, outra moradora que recebera seu título definitivo, era só alegria.

“Me sinto feliz, porque agora eu sei que a minha casa não tem perigo de ter nenhum tipo de invasão. Agora eu sei que é minha”, comemorou.

Outras notícias...