Prefeitura de Rio Branco trata sobre termo de cooperação com Iteracre para regularização fundiária na capital

O gestor municipal falou sobre a importância desse encontro, durante o qual Estado e Prefeitura unem forças para resolver a problemática. (Foto: Val Fernandes/Assecom)

O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, recebeu na manhã desta sexta-feira (24), em seu gabinete, a presidente do Instituto de Terras do Acre (Iteracre), Gabriela Câmara, acompanhada de sua equipe para tratar sobre o termo de cooperação voltado para a regularização fundiária na capital.

Na oportunidade, o gestor municipal falou sobre a importância desse encontro, durante o qual Estado e Prefeitura unem forças para resolver a problemática. Tião Bocalom enfatizou que a agilidade nas regularizações é um compromisso da gestão com os moradores para que eles possam ter, em um curto tempo, o domínio de suas áreas.

“Hoje a grande maioria dos proprietários de áreas não possuem o documento de sua terra e a cada dia tem ficado mais difícil. Pensando nisso, a prefeitura criou um departamento exclusivo para tratar da questão. Estruturamos e montamos uma equipe qualificada para resolver o assunto”, disse.

“Nesse momento, a prefeitura com o Iteracre vem para equalizar os problemas advindos de gestões anteriores que não foram corrigidos. A parceria vem trazer essa garantia àqueles que já estão instalados em áreas consolidadas e coibir áreas que estão à mercê de invasões”, explicou o secretário municipal de Infraestrutura (Seinfra), Cid Ferreira.

Segundo a presidente do Iteracre, a reunião foi promissora, no sentido de que as gestões puderam debater sobre o termo de cooperação que vem para firmar a parceria e, consequentemente, beneficiar os rio-branquenses.

“Quero agradecer ao prefeito de Rio Branco e sua equipe por nos receber e dizer que o Iteracre vai continuar na parceria com a prefeitura, no sentido de que a regularização seguiria avançando. Com essa união que se renova, com certeza conseguiremos fazer o maior número de regularizações no município”, enfatizou.

Outras notícias...