Dando abertura com a música “Linda Flor”, um samba-canção composto por Henrique Vogeler, Luiz Peixoto e Marques Porto em 1929, a Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH), recebeu o projeto ‘Um Samba para Falar de Amor’, cantado por Carol di Deus, na manhã de terça-feira, (17).
Com a ideia de circular por espaços onde haja a oferta de cuidados com as mulheres, o projeto é uma aprovação do Fundo Municipal de Cultura, por meio da Fundação Garibaldi Brasil (FGB). Os sambas do repertório trazem nas letras o amor, com a ideia de promover às mulheres o empoderamento do amor próprio, mensagens de acolhimento e esperança.
Carol comenta que a lista de canções foi pensada com o objetivo de trazer uma mensagem de confiança, em meio a tantas coisas ruins.
“Eu acho que o samba e a música podem tocar a pessoa de uma outra forma, e despertar, talvez, algo ali guardado. Trazer um momento de cura, reflexão e também lazer a essas mulheres que tanto precisam”, diz.
Rila Freze, diretora de Direitos Humanos da SASDH, acredita que momentos como esse trazem também memórias.
“Recebemos muitas mulheres da terceira idade hoje, e conseguimos ver em seus olhos brilhantes a recordação de um passado. Essas ocasiões também promovem a dignidade humana e é isso que buscamos oferecer todos os dias”, complementa.
O show ainda terá outras duas apresentações:
- 24/01- Hospital do Amor, às 9h
- 04/02 – Usina de Arte João Donato, às 19h