Prefeitura de Rio Branco inicia acompanhamento de famílias no Jequitibá

As famílias passam a ser acompanhadas pelas equipes da Assistência Social (Foto: Assecom)

A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH), visitou e cadastrou, na manhã desta segunda-feira (12), todas as 23 famílias da ocupação que iniciou há aproximadamente um mês, no bairro Jequitibá. A área ocupada é de propriedade do Governo Estadual

Com o cadastro, as famílias passam a ser acompanhadas regularmente pelas equipes da Assistência Social do município. Se atenderem o disposto na legislação, o acompanhamento abrange inscrição em programas sociais, como Auxílio Brasil, aluguel social, recebimento de cestas básicas e outros benefícios.

O processo está sendo feito com cuidado e atenção pela a equipe da SASDH (Foto Assecom)

A gerente do Departamento de Proteção Social Básica, Sandra Oliveira, assegurou que as equipes da SASDH já estão analisando cada situação, para solucionar as necessidades imediatas dessas famílias.

“Enviamos uma equipe com cadastradores, assistente social e psicóloga, para visitar a área ocupada e colher informações das famílias. Acredito que até o final da semana, no máximo, devemos concluir o levantamento e distribuir as demandas. Estamos dando agilidade para atender e beneficiar essas famílias.”

A secretária da SASDH, Marfisa Galvão, garantiu que o processo está sendo feito com cuidado e atenção, para dar toda a assistência possível a essas famílias.

“Hoje iniciamos o levantamento para controle do município e para quantificar quantas famílias estão, de fato, morando no local. Aqueles que realmente precisam, terão acesso a todos os serviços da Assistência Social disponibilizados pela prefeitura, sempre seguindo os critérios previstos em lei.”

Política habitacional

O Projeto 1.001 Dignidades, que consiste na construção de unidades habitacionais sustentáveis, idealizado pelo prefeito Tião Bocalom, pretende beneficiar famílias em vulnerabilidade social, sendo essa, mais uma das ações da gestão para recuperar a dignidade dos rio-branquenses, investindo diretamente em moradias dignas e adequadas.