Prefeito se reúne com equipe para dar início ao Prêmio Bacurau em Direitos Humanos

Prêmio será voltado ao reconhecimento de pessoas que trabalham de forma voluntária na área dos direitos humanos (Foto: Evandro Derze/Assecom)

O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, se reuniu com a comissão organizadora do Prêmio Bacurau, na manhã desta segunda-feira (21). O prêmio é idealizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH) e será voltado para o reconhecimento de pessoas que trabalham de forma voluntária na área dos direitos humanos. A realização do prêmio está prevista para o dia 9 de dezembro.

O prefeito enalteceu o prêmio e disse ser muito importante para reconhecer as pessoas que trabalharam e sempre colocaram parte de seu tempo a serviço do ser humano.

“São muitas pessoas, anônimos que estão aí, fazendo um trabalho de forma espontânea e nunca são reconhecidos.”

O secretário-adjunto da SASDH, Francisco Bezerra, frisou ser um reconhecimento valorizando os que se dedicam à causa. Segundo ele, Bacurau foi um articulador do movimento dos hansenianos aqui no Acre.

“Esse movimento começou aqui, criou-se o Morhan (Movimento de Reintegração das Pessoas Atingidas pela Hanseníase), e isso se expandiu para o Brasil inteiro. Então ele foi um iniciante desse trabalho tão importante para pessoas portadoras dessa doença, que sofriam e ainda sofrem a exclusão social.”

Outras notícias...