Ir para o conteúdo

Terminal de integração do São Francisco atenderá empreendedores da Economia Solidária

A intenção é dar espaço a 70 famílias da Economia Solidária vendendo seus produtos nas bancas (Foto: Assecom)

O secretário municipal de Agropecuária, Eracides Caetano, o superintendente da RBtrans, Benício Dias, e o diretor de trasporte da RBTrans, Clendes Vilas Boas, se reuniram, na manhã desta quinta-feira (10), com moradores e lideranças comunitárias no Terminal de Integração do São Francisco, para tratar sobre o aproveitamento, a partir de janeiro de 2023, do espaço, que se encontra desativado.

A intenção é dar espaço aos empreendedores da Economia Solidária, contemplando, com isso, aproximadamente 70 famílias, com bancas para a venda de seus produtos. No local, também será feita uma horta comunitária, no intuito de gerar renda e oportunidades para as comunidades do São Francisco, Eldorado, Quixadá, Panorama e adjacências.

O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, tem como princípio de gestão, poder criar oportunidades à população do município, e reafirma constantemente que a riqueza vem da terra. Assim sendo, ocupar os espaços vazios urbanos e/ou desativados, com hortas comunitárias e, também, atender aos anseios dos trabalhadores da Economia Solidária é, além de um compromisso de campanha, uma bandeira de vida.

Outras notícias...