Prefeitura de Rio Branco repassa 20 mil reais de emenda parlamentar para Comunidade Terapêutica Vida Plena

Comunidade Terapêutica Vida Plena segue com nobre trabalho de acolher pessoas em situação de rua, drogadição e alcoolismo (Foto: Val Fernandes/Assecom) 

A prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH), esteve na tarde desta terça-feira (8), junto ao vereador Fábio Araújo, na Comunidade Terapêutica Vida Plena, localizada no ramal do Gurgel. A SASDH repassou a emenda do vereador, no valor de R$ 20 mil reais à casa de acolhimento.

Fundada em 2019, a Comunidade Terapêutica Vida Plena segue com um nobre trabalho, comandado pelo pastor Oziel Muniz Conde, de acolher pessoas em situação de rua, drogadição e alcoolismo.

O pastor conta que atualmente, a casa está com oito internos e que os gastos mensais passam de R$ 8 mil. Com a emenda parlamentar destinada à comunidade, o pastor explica que será possível realizar a ampliação da casa.

“Esse recurso vai suprir a alimentação e os demais já adquiridos pela casa poderão ser aplicados em outra área, como a ampliação e um conforto melhor para os nossos residentes”, explicou o pastor Oziel Muniz Conde.

Com o objetivo de gerar renda extra para a casa de acolhimento, o pastor Oziel teve a ideia de montar uma pequena marcenaria, onde, junto ao marceneiro, alguns internos constroem mesas, cadeiras, armários e fazem pequenas reformas.

O vereador Fábio Araújo, se mostrou feliz por poder contribuir com o avanço da casa acolhedora.

“Para nós é um prazer imenso junto a prefeitura poder contribuir com os mais necessitados. Que são as pessoas que passam pela casa de apoio, que dependem dessa emenda parlamentar e desse projeto para poder estar retomando suas vidas”, disse.

O secretário adjunto da SASDH, Francisco Bezerra, falou sobre a importância da sensibilidade dos vereadores em sempre estarem em busca do melhor para a população rio-branquense.

“O vereador Fábio Araújo teve essa sensibilidade de compreender que esse trabalho precisa ser ajudado e para nós é fundamental que estejamos aqui em nome da Marfisa e do Bocalom que possui uma sensibilidade muito grande e desejo de também ajudar”, enfatizou.