
A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Fundação Garibaldi Brasil (FGB), realizou na tarde desta sexta-feira (12), a estreia da peça O Rei do Lixo. O projeto financiado pelo fundo de cultura do edital da FGB, é um compromisso do prefeito Tião Bocalom, que visa investir cada vez mais na cultura local.
O diretor de Políticas Culturais da FGB, Janildo Reis, reforçou o compromisso da gestão em estar acompanhando de perto a execução dos projetos.
“Quando ninguém da comissão pode vir, eu mesmo venho para acompanhar conforme ela declarou na planilha orçamentária dela… Isso é um trabalho que a prefeitura está fazendo por meio da FGB, o recurso está sendo bem aplicado”, explicou.
Alessandra Apurinã é coordenadora do grupo Flor de Muçambê, ela contou como a aprovação no edital foi de fundamental importância para a execução do projeto.
“É de suma importância a prefeitura estar mantendo esse edital que chega até os fazedores de cultura e ele está sendo garantido que também está acessando toda a população de Rio Branco, porque estaremos circulando com esse espetáculo, levando a consciência ambiental”, explicou.
“Estou achando legal, os meninos apresentando muito bem. A chefe daqui é ótima, vocês que chegaram são ótimas pessoas, estou agradecendo a Deus que está tudo legal para nós”, disse a espectadora Maria Raimunda.
Para os que não puderam participar da estreia, neste sábado (13), o grupo vai se apresentar às 9h no Centro Cultural do Taquari e às 16h na Praça da Revolução.