
A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), a coordenadoria Municipal de Vigilância Epidemiológica e Ambiental e o Centro de Investigação de Vigilância em Saúde ( Cievis) monitora o primeiro caso suspeito da Monkeypox, mais conhecida como varíola do macaco, na capital acreana.
De acordo com a secretária Municipal de Saúde, Sheila Andrade, várias ações já foram tomadas pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa). “Os exames já foram feitos e encaminhados para o Instituto Evandro Chagas em Belém, no Pará, e nós estamos aguardando o resultado. O Município vai continuar investigando até ter o caso todo concluído, mas a população de Rio Branco precisa ficar alerta e se cuidar”, explicou Sheila Andrade.
A secretária pede ainda que a Agência de Vigilância Sanitária (Anvisa) também fique alerta e tome as devidas providências. “Se essa pessoa entrou na cidade, foi através dos nossos aeroportos, por isso é preciso monitorar os aeroportos do Acre”, concluiu.