Ir para o conteúdo

Prefeitura de Rio Branco monitora primeiro caso suspeito de varíola do macaco na capital

 

Centro de Investigação de Vigilância em Saúde de Rio Branco investiga primeiro caso suspeito da varíola do macaco (Foto: Evandro Derze/Assecom)

A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), a coordenadoria Municipal de Vigilância  Epidemiológica e Ambiental e o Centro de Investigação de Vigilância em Saúde ( Cievis) monitora o primeiro caso suspeito da Monkeypox, mais conhecida como varíola do macaco, na capital acreana.

De acordo com a secretária Municipal de Saúde, Sheila Andrade, várias ações já foram tomadas pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa). “Os exames já foram feitos e encaminhados para o Instituto Evandro Chagas em Belém, no Pará, e nós estamos aguardando o resultado. O Município vai continuar investigando até ter o caso todo concluído, mas a população de Rio Branco precisa ficar alerta e se cuidar”, explicou Sheila Andrade.

A secretária pede ainda que a Agência de Vigilância Sanitária (Anvisa) também fique alerta e tome as devidas providências. “Se essa pessoa entrou na cidade, foi através dos nossos aeroportos, por isso é preciso monitorar os aeroportos do Acre”, concluiu.

Outras notícias...