Logo da Prefeitura

Rio Branco recebe premiação do Laboratório Urbano de Políticas Públicas Alimentares

Por 

|

às

Compartilhe:

WhatsApp Image 2022 04 11 at 20.20.38
Rio Branco é premiada com o projeto de segurança alimentar, do Laboratório Urbano de Políticas Públicas Alimentares (Luppa) (Foto: Assecom)

A cidade Rio Branco foi premiada com o projeto de segurança alimentar, do Laboratório Urbano de Políticas Públicas Alimentares (Luppa). O projeto visa enfrentar os desafios atuais dos sistemas alimentares e estará sendo implementado na capital acreana a partir desta segunda-feira, 11. O pontapé inicial ocorreu em uma prestigiada reunião no auditório da Prefeitura. Ao todo foram 23 cidades escolhidas, neste primeiro momento, sendo apenas 6 da Amazônia Legal.

O Luppa foi idealizado para apoiar cidades a alcançarem sistemas alimentares saudáveis para as pessoas e o planeta, resilientes às vulnerabilidades climáticas e econômicas, e promotores de justiça social, a partir da construção democrática de políticas integradas e coerentes, que tratem de forma sistêmica os desafios alimentares urbanos.

O prefeito Tião Bocalom mencionou sobre a importância do projeto para o município de Rio Branco.
“É fundamental que eles tenham escolhido Rio Branco, nos dado esse prêmio. Isso também já fazia parte de um plano de governo nosso. A gente quer aproveitar as áreas que estão abandonadas dentro da cidade, são mais de 20 mil áreas abandonadas e parte delas nós podemos aproveitar para a produção de alimentos. Nós queremos criar uma situação de segurança alimentar para àqueles que mais precisam, mas ao mesmo tempo usando as áreas urbanas. Eu acho que o mais importante é isso. O ser humano precisa ter dignidade, e alimentação faz parte disso tudo”, enfatizou o prefeito.

A diretora do Instituto Comida do Amanhã, Francine Xavier, veio do Rio de Janeiro para direcionar a equipe da Prefeitura neste primeiro momento do projeto, e falou sobre a premiação.
“Rio Branco ganha a oportunidade da construção do seu plano de segurança alimentar e nutricional. Para nós também é uma grande premiação poder estar junto com vocês”, explicou Francine.

A secretária Municipal de Educação (Seme), Nabiha Bestene e o secretário Municipal de Meio Ambiente (Semeia) Carlos Nasserala, prestigiaram a reunião de premiação. Nasserala elogiou o Projeto, que irá construir hortas na capital e incentivar as crianças a terem uma alimentação mais saudável.

“É de uma importância sem limites. A criação de hortas que vai trazer muitos alimentos e incentivar as crianças a ter esse hábito de alimentação e a criação do alimento próprio”, finalizou.

Notícias relacionadas:

Outras notícias:

Prefeito de Rio Branco visita bairro Mocinha Magalhães e anuncia novos investimentos para a comunidade

Durante café da manhã oferecido pelos moradores, prefeito acompanhou melhorias já realizadas e

Conselho Municipal de Proteção e Defesa dos Animais de Rio Branco fortalece articulação e encaminha novas ações de proteção animal na capital

6ª Reunião Ordinária reuniu poder público e sociedade civil para discutir atendimento veterinário,

COMUNICADO OFICIAL

Prefeitura de Rio Branco recebe estrutura para novo espaço de apoio a motoristas e entregadores

Espaço oferece estrutura para descanso, alimentação e convivência dos trabalhadores

Prefeitura de Rio Branco divulga novas datas para sorteio de espaços públicos do Horto Florestal

Inscrições serão realizadas de 24 a 26 de agosto, e sorteio acontece no