Ir para o conteúdo

Prefeitura de Rio Branco tem apoio do Exército na possível cheia do Rio Acre

Na tarde desta terça-feira, 9, a prefeita em exercício, Marfisa Galvão, acompanhada do secretário da Casa Civil, Artur Neto, coronel Eldemir da Defesa Civil Estadual, coronel Ezequiel Bino, do Gabinete Militar e vereador Samir Bestene foram recebidos no comando geral do 4º Batalhão de Infantaria e Selva de Rio Branco (BIS) pelo comandante Naves.

Durante a reunião, que teve o objetivo de estreitar os laços entre o município e o 4º Bis, falou-se da possibilidade do apoio do exército, caso haja cheia do Rio Acre, em relação a caminhões e embarcações para entrar em locais mais difíceis para atender mais famílias.

“O Rio está enchendo rapidamente e com o transbordamento é inevitável que algumas famílias sejam encaminhadas para alojamentos e a prefeitura sozinha não consegue fazer remoção com o cuidado necessário das famílias. Por isso estamos buscando Ministério Público, governo do Estado e agora viemos aqui pedir o apoio ao exército brasileiro que venha nos ajudar na remoção das famílias na busca dos seus bens para que possam ser bem tratados e acolhidos e terem seus bens guardados enquanto ficarem abrigados no parque de exposição”, explicou Artur Neto.

O coronel Naves, comandante do 4º Bis,  informou que o exército tem um slogan ‘braço forte mão amiga’ e estará sempre disposto a ajudar em prol da sociedade.

“Uma vez que seja necessário, que tenha uma situação emergencial, assim que nós recebermos o chamado do Estado da Defesa Civil nós estaremos aí na rua com os nossos soldados fazendo o nosso melhor para ajudar a sociedade acreana.”

Para a prefeita em exercício, Marfisa Galvão, essa ajuda será de suma importância para amenizar o sofrimento das famílias atingidas pela cheia. “Nós viemos dialogar e conversar com o comandante do exército e sua equipe para nos ajudar no suporte, na possível alagação do Rio Acre para os próximos dias. A gente veio aqui fazer esse diálogo, falar da situação que se encontra o município, neste momento, e buscar essa parceria”.

Outras notícias...